Pular para o conteúdo

América-MG derrota Santos por 2 a 1 e assume vice-liderança

Jogo ficou marcado pela polêmica do primeiro gol do coelho; time da vila ficou reclamando da falta de ‘fair play’

AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Juninho jogador do América-MG comemora seu gol durante partida contra o Santos no estádio Independência pelo campeonato Brasílio B 2024

O Santos perdeu para o América-MG, por 2 a 1, nesta sexta-feira (24) no estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasílio. Com o resultado, o time santista permanece com 15 pontos e poderá perder a liderança da competição para o Goiás, que tem 14 e ainda joga na rodada. A equipe mineira alcançou os mesmos 15 pontos. Aos 14 minutos, o América-MG não perdeu a oportunidade para furar o placar, mas o lance foi bastante impugnado pelo Santos. O goleiro João Paulo foi trespassar jogando, mas se machucou durante o lance. Fabinho pegou a esfera e tocou para a meta ocasião: 1 a 0. Os santistas reclamaram bastante da atitude do jogador americano, exigindo ‘fair play’.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A desvantagem no placar desestabilizou momentaneamente o time do Santos. O América percebeu e continuou com a mesma postura do início da partida, deixando a disputa ocasião. E o empate santista veio aos 29 minutos, com Willian Bigode, em seguida início de jogada de Otero e participação de Escobar. Com a novidade paridade no placar, o Santos ficou mais em seu campo e concentrou suas jogadas pela esquerda com Otero. O América tomou a iniciativa, mas só ameaçava nas bolas paradas. O segundo tempo também foi intenso. Aos sete minutos, o América teve duas chances para fazer o segundo gol, mas parou na trave direita, em seguida chuto de Mateus Henrique, e em resguardo de Gabriel Brazão, depois de finalização de Alê.

O Santos só foi responder aos 16 minutos, quando Joaquim acertou bela cabeçada para boa resguardo do goleiro Dalberson. O lance não intimidou o América, que obteve novidade vantagem, aos 21 minutos, com Juninho, ao receber bela assistência de Benítez: 2 a 1. O Santos mostrou nervosismo com a desvantagem. O técnico Fábio Carille recebeu cartão amarelo por reclamação, enquanto o time em campo pareceu sem concentração para realizar as jogadas, apesar das cinco alterações. Mesmo desorientado, o Santos tentou o empate nos momentos finais da partida, mas, apesar dos sete minutos de acréscimos, o time não teve sucesso.

*Com informações do Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário