X

Aos 32 anos, Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol – Fato Novo

Pelas redes sociais, o belga anunciou a aposentadoria dos gramados; Em expedido, meia-atacante afirma ter realizado o sonho e agradeceu por onde passou

Eden Hazard anunciou nesta terça-feira (10) que vai pendurar as chuteiras aos 32 anos. Através de suas redes sociais, o belga informou sobre a aposentadoria do futebol e afirmou ter realizado o sonho de jogar pelo mundo.

Na postagem, Hazard agradeceu todos os clubes que passou — Lille, Chelsea e Real Madrid —, a Seleção Belga, além da família e amigos que estiveram ao lado dele.

Saiu ainda jovem do Tubize, da Bélgica, para o Lille onde se formou nas categorias de base do time galicismo. Passou a jogar na equipe principal em 2008 e em 2010/11 foi vencedor da Ligue 1 e da Despensa da França.

Em 2012/13 foi vendido para Chelsea, fazendo grande sucesso nos Blues. Lá conquistou dois títulos da Premier League (2014/15 e 2016/17), foi vencedor duas vezes da Europa League (2012/12 e 2018/19), ganhou a Despensa da Inglaterra (2017/18) e da Despensa da Liga Inglesa (2014/15).

No auge de sua curso, Eden Hazard foi para o Real Madrid, mas as inúmeras lesões atrapalharam o desempenho com a camisa Merengue. Em quatro temporadas, disputou somente 76 partidas, com somente sete gols e 12 assistências. Quando o contrato com o clube espanhol encerrou, no final de 2022/23, a prelo já cogitava a aposentadoria do ponta.

Confira aquém o pregão na íntegra:

“Você deve ouvir a si mesmo e proferir pare na hora certa. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi fechar minha curso porquê jogador de futebol profissional. Consegui realizar meu sonho, joguei e me diverti em vários campos ao volta do mundo. Durante a minha curso tive a sorte de saber grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe – obrigado a todos por esses ótimos momentos, sentirei falta de todos vocês. Quero também agradecer aos clubes onde joguei: LOSC [Lille], Chelsea e Real Madrid; e agradecer à RBFA [Federação Belga] pela minha Seleção Belga.

Um reconhecimento próprio à minha família, aos meus amigos, aos meus conselheiros e às pessoas que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos. Por termo, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam por todos esses anos e pelo incentivo em todos os lugares onde joguei. Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências. Vejo vocês fora de campo em breve, meus amigos️”


90 Min

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});

FB.AppEvents.logPageView();   

};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

nationfc.com.br:

Esse website utiliza cookies.

Leia Mais.