Equipes se enfrentaram neste sábado, 2, pela penúltima rodada do campeonato, que será encerrado no dia 6 de dezembro; com resultado, mineiros impediram que a competição pudesse ultimar neste final de semana
Hulk jogador do Atlético-MG comemora seu gol durante partida contra o São Paulo no estádio Mineirão pelo campeonato Brasiliano
O Atlético-MG derrotou o São Paulo neste sábado, 2, por 2 a 1 e se manteve vivo na luta pelo título do Campeonato Brasiliano. As equipes se enfrentam pela penúltima rodada da competição, que se encerra na próxima quarta-feira, 6. O time paulista somente cumpria tábua, porque não tem chance de títulos, mas já garantiu sua vaga direta na Libertadores de 2024, porque ganhou a Despensa do Brasil. Já os mineiros, entraram em campo sonhando com a competição, porque ainda tinham chances de desbancar o Palmeiras, que atualmente está na primeira posição, e levar o campeonato. Com o resultado, o Atlético se igualou ao time de Abel Ferreira com 66 pontos, e está na segunda posição por critério desempate. Ele também impediu que o Brasiliano pudesse ser encerrado neste final de semana. O Palmeiras entre em campo no domingo, 3, diante do Fluminense.
São Paulo e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo muito truncado, com poucas chegadas ao gol e os goleiros sem serem exigidos. Nos minutos finais, a partida ficou mais animada, com o Atlético pressionando e cercando o São Paulo, que ficou se defendendo, enquanto os mineiros atacavam. Mas, a ação não gerou grandes chances e nem levou risco para Rafael, goleiro da equipe comandada por Dorival Junior. Apesar da pressão final e do primeiro tempo de poucos acontecimentos, o São paulo conseguiu ter as melhores chances. Foram 8 finalizações contra 3 do Atlético, sendo que dessas, duas foram com potencial de gol, enquanto os mineiros não tiveram nenhuma. A poucos minutos da partida ser encerrada, o São Paulo perdeu Lucas Moura, que saiu machucado e gera preocupação. A primeira lanço foi empatada para o pausa.
Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu os mesmo passos do primeiro, com poucas chances e os dois times sem muita geração. O São Paulo, que já tinha perdido um jogador importante na primeira lanço, perdeu mais um. Rafinha se machucou e precisou transpor de maca do gramado. Dorival Junior colocou os meninos da base para jogar, e eles conseguiram incomodar o Atlético. Próximo dos 30 minutos, Luciano teve uma chance concreta de terebrar o placar para e atrapalhar os sonhos dos mineiros de chegar ao título, mas, não conseguiu marcar. Por outro lado, na sequência da jogada, Hulk, que é sempre decisivo, acertou um belo pontapé de fora da dimensão e jogou para o fundo da rede, sem chance para o Rafael. O gol atleticano deu uma movimentada no jogo e o São Paulo foi para cima, quase chegando ao empate, porém, a globo bateu no travessão e manteve os mineiros primeiro no placar.
Aos 42 minutos, a equipe de Dorival teve um pênalti a seu obséquio em seguida Mariano derrubar Ruan dentro da dimensão. De início o louvado não marcou, mas o VAR foi acionado e confirmou a penalidade. Luciano bateu firme e não deu chance para o Éverson, empatando a partida. O Atlético não se deixou amesquinhar pelo resultado e foi detrás para transpor com a vitória. Três minutos em seguida o gol do time paulista, Paulinho marcou e fez o segundo gol do Atlético no jogo. Com o resultado, os mineiros optaram por se tutelar e segurar o placar. A equipe de Dorival teve uma última chance chance que partiu dos pés de Michel Araújo, mas Éverson buscou a globo e evitou mais uma vez o empate. Na rodada final, o São Paulo pega, em mansão, o Flamengo, que também luta pelo título. Já o Atlético, enfrenta o Bahia, que luta para não ser rebaixado.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');