Time da Colina teve jogador expulso logo aos cinco minutos do primeiro tempo; reta final da partida foi eletrizante, com um pênalti decisivo
Lance da partida entre Bangu e Vasco da Gama, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, na Estádio BRB Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo, 28 de janeiro de 2024
Bangu e Vasco empataram em 2 a 2 neste domingo, 28, em jogo válio pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A partida, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, teve dois jogadores expulso e emoção do prelúdios ao término, com polêmicas em relação à arbitragem. Apesar do melhor desempenho do time da colina no primeiro tempo, mesmo com um jogador a menos, já que Jair Rodrigues foi expulso aos cinco minutos posteriormente uma ingresso em Ealney, o time não conseguiu segurar o Bangu na segunda rodada, que foi para cima do Vasco e, em determinados momentos da partida, chegou a permanecer muito próximo de vencer o jogo.
Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O time da colina esteve avante do placar por duas vezes, mas não conseguiu segurar o resultado e viu o Bangu empatar a partida, sengo o segundo gol marcado de pênalti e no minutos final do jogo. O empate deste domingo fez com que o Vasco deixasse a liderança, porém, ainda segue invicto na competição, com dois empates e duas vitórias. Com o jogo de hoje, o Bangu conquistou seu primeiro ponto e saltou para a 10ª colocação da tábua de classificação. Também foram os primeiros gols que a equipe marcou na competição deste ano.
Na primeira lanço da partida, pode se expressar que só deu Vasco. O Bangu não levava nenhum transe ao gol vascaíno e também pouco ficava com as bolas nós pés, enquanto a situação era totalmente dissemelhante para o golerio Gabriel Leite, que foi exigido em várias jogadas devido ao domínio vascaíno. Antes mesmo do término do primeiro tempo, o Vasco mexeu e mudou o time. Paulinho precisou ser substituído por lesão no joelho. O jogo foi para o pausa empatado. Já segundo lanço, as alterações feitas por Ramón Diaz para deixar a equipe mais ofensiva surtiu efeito e logo aos dois minutos. Payet arrancou pelo meio e lançou para Piton na superfície, que deixou a esfera na medida para Praxedes somente puxar para o gol.
Aos 10, a equipe de São Januário perdeu uma grande chance de ampliar. Mesmo com o domínio do Vasco ainda no prelúdios do segundo tempo, uma nequice do goleiro deu força para o Bangu. Gabriel Canela chutou e a esfera passou por plebeu de Léo Jardim, deixando o jogo empatado. Aos 28, o Bangu quase virou com Cleyton, que arriscou de fora e a esfera passou rente à trave. Aos 33 minutos o time de Moça Formosa passou perto de fazer o segundo gol, mas Léo Jardim se redimiu e evitou a viradela. Os minutos finais da partida foram os mais emocionantes. O Vasco conseguiu encontrar o gol com Payet, posteriormente uma jogada que tinha iniciado a jogada. Todavia, a torcida vascaína nem teve muito tempo para comemorar, porque no lance seguinte o juiz deu pênalti de Medel em Lorran. João Maranhão foi para a cobrança e deixou novamente tudo igual, aos 58. E o jogo foi finalizado. Vasco volta a campo na quarta-feira, 31, diante do Novidade Iguaçu. Já o Bangu visitar o Fluminense, também na quarta.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');