Pular para o conteúdo

Barcelona vence o Lyon e conquista a Liga dos Campeões feminina pela terceira vez

Diante de 50.827 espectadores em Bilbao, recorde de público no torneio, equipe catalã dominou a partida e venceu com gols das estrelas Aitana Bonmatí e Alexia Putellas

LUIS TEJIDO/EFE

Jogadoras do Barcelona comemoram o título da Liga dos Campeões depois vitória sobre o Lyon por 2 a 0

O Barcelona venceu o Lyon por 2 a 0 e conquistou a Liga dos Campeões feminina pela terceira vez neste sábado (25), em Bilbao, com gols das estrelas Aitana Bonmatí e Alexia Putellas. Com essa vitória, o clube catalão se consolida porquê a grande referência do futebol feminino na Europa, tendo conquistado três títulos nos últimos quatro anos (2021, 2023 e 2024). O Barça teve pela frente o maior vencedor da competição, com oito títulos, e para quem havia perdido os quatro confrontos anteriores. Porém, exibindo um futebol coletivo claro, desmantelou um Lyon incapaz de gerar risco durante toda a partida. Diante de 50.827 espectadores no estádio San Mamés (recorde de público no torneio), as jogadoras do técnico Jonatan Giráldez, que está de saída do clube, conquistaram o sexto título da temporada (Campeonato Espanhol, Despensa da Rainha, Supercopa da Espanha e Champions).

cta_logo_jp

Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Barcelona dominou a posse de esfera desde o início, incessantemente levando risco à meta defendida pela goleira Christiane Endler. As investidas pelo lado recta de Caroline Graham indicavam que o Lyon, único time invicto na competição até portanto, enfrentaria dificuldades. Enquanto o Barça trocava passes com cautela, a equipe francesa buscava um jogo mais direto, sem sucesso em progredir além da intermediária ofensiva. A equipe catalã contou com a habilidade de Aitana Bonmatí, vencedora da Globo de Ouro, que abriu o placar com um chuto desviado na zagueira Vanessa Gilles, tirando as chances de resguardo de Endler. “É a primeira vez que vencemos o Lyon, estou orgulhosa do time”, declarou Bonmatí, que destacou a preço do título para sua curso. Em seguida o gol, o Lyon tentou reagir com a ingresso da norueguesa Ada Hegerberg, outra vencedora da Globo de Ouro. No entanto, Jonatan Giráldez fez substituições estratégicas, incluindo a campeã mundial Alexia Putellas, que sacramentou a vitória do Barcelona marcando o segundo gol.

*Com informações da AFP

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário