Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram em seguida o jogo de segunda mão das semifinais da UEFA Europa League entre Bayer Leverkusen e ASC Roma, em Leverkusen
O Bayer Leverkusen buscou no final do segundo tempo o empate contra a Roma e garantiu, não só sua invencibilidade de 49 jogos, uma vez que a classificação para a final da Liga Europa. Depois de vencer na ida na capital italiana por 2 a 0, os jogadores comandados pelo técnico Xabi Alonso perdiam por 2 a 0 com dois pênaltis convertidos por Leandro Paredes, do Roma. A roteiro estava levando o jogo para a prorrogação e acabando com a sequência de vitórias do Leverkusen, atualmente a maior no futebol. Mas, os rumos da partida mudaram aos 38 minutos quando Gianluca Mancini diminuiu a vantagem e aos sete minutos dos acréscimos por meio de Josip Stanisic.
Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A vitória classificou os atuais campões da Bundesliga para a final da Liga Europa. Os alemães enfrentam a Atalanta, na final do dia 22 de maio, em Dublin, na Irlanda. No outro jogo que definiu o finalista, a Atalanta eliminou o Olympique de Marselha ao vencer por 3 a 0, uma semana depois do empate na ida, no estádio Vélodrome (1-1). O time italiano chega a sua primeira final europeia. Os autores dos gols da Atalanta foram: Ademola Lookman (30′), Matteo Ruggeri (52′) dois minutos depois de uma grande oportunidade desperdiçada pelo atacante do Marselha, Iliman Ndiaye, e El Bilal Touré nos acréscimos (90’+4).
*Com informações da AFP
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');