Pular para o conteúdo

Borussia Dortmund vence PSG por 1 a 0 e sai na vantagem na semifinal da Champions League

Jogo de volta sobrevir na próxima terça-feira (7) na França; um empate garante os alemães na próxima período

EFE/EPA/CHRISTOPHER NEUNDORF

Niclas Fuellkrug, do Dortmund, comemora com os companheiros de equipe em seguida marcar o gol de 1 a 0 durante a semifinal da Liga dos Campeões da UEFA

Diante de murado de 80 milénio torcedores que lotaram o Signal Iduna Park, o Borussia Dortmundvenceu, nesta quarta-feira (1), o Paris Saint-Germainpor 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Champions League. Fullkrug, responsável do gol, foi o nome do jogo e teve a chance de marcar mais vezes para os alemães, mas parou na resguardo francesa. As duas equipes fizeram um primeiro tempo sem grandes lances. O PSG dominava a partida, mas não era efetivo em suas ações, tanto que não teve nenhuma chance concreta de gol na primeira lanço. O Borussia, por sua vez, conseguiu ser mais efetivo, e na oportunidade que teve, aos 36 minutos, com Fullkrug, fez o gol. O atacante recebeu um passe preciso de Schlotterbeck e saiu na rosto do gol. Com precisão, Fullkrug só empurrou.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Lucas Hernández, do PSG, precisou ser substituído ainda na lanço inicial por se lesionar no lance que originou a marcação dos alemães, e Beraldo foi disposto em seu lugar. Ainda no primeiro tempo, Fullkrug teve mais uma chance de marcar, mas parou nas mãos do goleiro italiano Donnarumma. Na volta para o segundo tempo, o Borussia melhorou seu volume de jogo e era melhor na partida, tendo as melhores oportunidades e chegando mais a dimensão do PSG. Mbappé, que até logo não tinha entrado no jogo, na primeira oportunidade que teve, assustou os torcedores alemães que estavam no estádio. O gálico meteu uma esfera na trave e, no mesmo lance, Fabian Ruiz pegou o rebote e, na finalização, também mandou a esfera na trave.

Apesar desse susto, o Borussia seguia pressionando e, Fullkrug teve outra boa chance de fazer o segundo gol, mas, sozinho, rosto a rosto com Donnarumma, perdeu o gol. Já nos minutos finais, Dembélé teve uma chance de empatar a partida em seguida receber a esfera de Hakimi quase na marcação do pênalti, mas não finalizou com categoria. Com o resultado, o Borussia vai com vantagem para o jogo decisivo, que acontece na próxima terça-feira (7), na França, na caso do PSG. Um empate garante os alemães na período final da Champions. Já o PSG, vai precisar vencer no tempo regulamentar por dois gols de diferença. Se marcar só um, a decisão será na prorrogação.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário