Pular para o conteúdo

Botafogo afirma que ‘não vai medir esforços’ para jogar nesta terça-feira; entenda

Clube carioca deseja manter a partida ditante do Fortaleza, na capital cearense, adiada pela Confederação Brasileira de Futebol

WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Estádio Nilton Santos teve problemas com falta de vigor durante a partida entre Botafogo e Athletico-PR

O Botafogo acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça) para manter a partida contra o Fortaleza para esta terça-feira, 24, pelo Campeonato Brasiliano, conforme programado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em nota publicada na noite deste domingo, 22, o Glorioso reafirmou o libido de atuar nesta terça-feira e que não medirá esforços para manter a programação anteriormente estabelecida. Líder o Brasileirão, o clube afirmou ter “plenas condições de saúde e performance para entrar em campo”. O dilação se deu por conta da suspensão do jogo da equipe carioca contra o Athletico-PR. Depois de cinco paralisações por problemas de vigor elétrica durante a partida de sábado, 21, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o jogo contra o Furacão foi suspenso e foi retomado neste domingo, 22. Deste modo, não seria provável atender o tempo mínimo de pausa entre os jogos, que segundo o regulamento é de 66 horas. O Botafogo alegou que não foi consultado sobre o dilação da partida. “Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, uma vez que rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do pausa entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, percentagem técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias”, disse o Glorioso. Confira a nota completa divulgada pelo Botafogo:

“O Botafogo reafirma o seu posicionamento de que não vai medir esforços para disputar a partida desta terça-feira (24), contra o Fortaleza, no Castelão, conforme inicialmente programado pela CBF na divulgação da tábua do Campeonato Brasiliano. O Botafogo quer jogar. O Botafogo tem plenas condições de saúde e performance para entrar em campo. O Botafogo quer que o combinado seja cumprido.

1 – O Botafogo foi surpreendido ao tomar conhecimento do dilação da partida durante a entrevista de um dirigente da CBF em um programa esportivo de televisão, sem antes sequer ser consultado ou expedido previamente por representantes da entidade. Uma decisão certamente precipitada e desnecessária para aquele momento, quando se discutia a suspensão do jogo contra o Athletico no Nilton Santos.
2 – Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, uma vez que rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do pausa entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, percentagem técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias.
3 – Os atletas do Botafogo enviaram ofícios à Federação Pátrio dos Atletas Profissionais de Futebol e ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro atestando plenas condições de jogo, buscando respaldo das associações representativas da classe para a manutenção da partida.
4 – O Botafogo tem toda a sua logística de treino e viagem para Fortaleza marcada para amanhã e confia que a CBF irá rever a sua posição a partir dos fatos novos apresentados, com as condições de saúde e performance dos atletas garantidas a partir de farta documentação e da laudos médicos.
5 – O Clube vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tutelar seus interesses e manter a partida contra o Fortaleza para terça-feira (24)”.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário