Pular para o conteúdo

Brasil perde para a Argentina, afunda na crise e sofre sua 1ª derrota como mandante na história das Eliminatórias

Seleção brasileira demonstra nervosismo, desperdiça chances e sofre gol em globo paragem; Albicelste segue na liderança

DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Argentina venceu o Brasil em pleno Maracanã

A seleção brasileira voltou a decepcionar nesta terça-feira, 21, ao ser derrotada pela Argentina, em pleno Maracanã, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Despensa do Mundo 2026. Em jogo que começou com delonga de murado de 30 minutos por razão de uma confusão nas arquibancadas, o Brasil demonstrou nervosismo nos minutos iniciais e cometeu um excesso no número de faltas. Em seguida o clima dissipar, o time do treinador Fernando Diniz até conseguiu se impor e criou três chances claras, mas não conseguiu aproveitá-las. Mesmo sem grande inspiração de Lionel Messi e seus companheiros, a Albiceleste conseguiu um gol através de uma cobrança de escanteio, com o zagueiro Nicolás Otamendi. Com o resultado, a Canarinho perde sua primeira partida porquê mandante na história das Eliminatórias, disputada desde 1954. A Amarelinha também amarga seu terceiro revés seguido, caindo para o sexto lugar, com unicamente 7 pontos. Já a Argentina vai aos 15 pontos e permanece no primeiro lugar, com dois de vantagem para o Uruguai.

Início tenso e com poucas chances

As duas seleções parecem ter levado a tensão das arquibancadas para dentro de campo. Nervoso, o Brasil cometeu faltas duras, com entradas fortes e até tapas na faceta – Raphinha, Gabriel Jesus e Carlos Augusto foram punidos com amarelos. Os “hermanos”, por sua vez, não aliviaram e também cometeram algumas infrações ríspidas. Com a globo rolando, unicamente duas chances foram criadas, ambas do lado brasílio. Em cobrança de falta, Raphinha caprichou, mas viu a globo resvalar na barreira e transpor pela traço de fundo. Já aos 43 minutos, Gabriel Martinelli acertou um chuto potente de dentro da extensão, mas viu Romero tirar quase em cima da traço. Pouco inspirada, a atual campeã mundial não chegou com risco.

A globo pune

A Canarinho voltou melhor do pausa e voltou a incomodar com Martinelli. Desta vez, o atacante recebeu de Gabriel Jesus e bateu rastejador, mas parou em Emiliano Martínez. Cinco minutos depois, o ditado “Quem não faz, toma” prevaleceu no Maracanã. Em cobrança de escanteio de Lo Celso, o zagueiro Nicolás Otamendi subiu mais que os marcadores brasileiros e testou no ângulo, sem chances para Alisson. Precisando mudar o placar, o técnico Fernando Diniz promoveu alterações, colocando Endrick, Joelinton e Raphael Veiga em campo. As substituições não deram visível. Pior do que isso, o louvado viu uma agressão de Joelinton em De Paul, expulsando o meio-campista da Amarelinha aos 39 minutos. Experiente, a equipe visitante unicamente “cozinhou” o jogo, esperando o assobio final.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário