Calleri, Luciano e Ferreirinha foram os autores dos gols do tricolor do Morumbi; resultado coloca a equipe na 5ª posição do Brasileirão
Calleri, do São Paulo, comemora seu gol durante a partida contra o Bahia, válida pelo Campeonato Brasílico Série A
O São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasílico. As duas equipes fizeram o jogo muito jogado e consistente, mas os donos da lar levaram a melhor. Jandrei, que foi vaiado pela torcida no jogo de quarta-feira, contra o Criciúma, foi ovacionado neste domingo (30) pelo seu desempenho em campo e alguma jogadas decisivas, uma vez que no passe para o terceiro gol do tricolor, o lançamento que desencadeou no quarto gol do São Paulo, mas que foi anulado, e uma resguardo na reta final do jogo que impediu que o Bahia marcasse o segundo e deixasse o jogo ainda mais trucado. Mas seu desenvolvimento no jogo aconteceu ao discurso da partida porque, nos minutos iniciais, ele assustou os são-paulinos com uma jogada muito parecida com a que desencadeou o gol do Criciúma no jogo do meio da semana. Com o resultado, o São Paulo mantém a invencibilidade sobre Rogério Ceni, que nunca ganhou jogando contra o São Paulo, e subiu, temporariamente, para quinta posição do Brasileirão.
Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O jogo nem muito tinha começado e Jandrei já deu um susto na torcida com uma saída errada, mas Everton Ribeiro bateu muito potente e a esfera foi por cima do jogo. Depois disso as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. Enquanto o Bahia tinha mais posse de esfera porque segurava o jogo e desacelerava o ritmo, o São Paulo, sempre que podia colocava intensidade. Foi mal, aos 7 minutos, Calleri ficou perto de marcar em uma cabeçada e, dois minutos depois, Arboleda também cabeceou dentro da extensão, mas Marcos Felipe defendeu. Até os 9 do primeiro tempo o tricolor alugava a extensão do Bahia e tentava penetrar o placar. Teve a chance com Luiz Gustavo de fora da extensão em uma saída errada da equipe de Rogério Ceni, mas a esfera foi para fora. De tanto tentar, o tricolor do Morumbi conseguiu nutar as redes. Calleri, que não marcava há 5 jogos, desencantou. Igor Vinícius cruzou e o prateado pegou de primeira, enfiando a esfera para o fundo do gol.
O Bahia nem tinha se renovado do primeiro revés e levou o segundo. Ferreirinha recebeu livre o passe de Luciano e jogou por cima do gol. 2 a 0, São Paulo. Inicialmente o perito anulou por impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou. Na volta para o segundo tempo o tricolor baiano veio dissemelhante, estava mais ofensivo e pressionando o time da lar. Aos 3 minutos eles encontraram o caminho do gol. Gilberto Ferreira diminuiu para os visitantes. A marcação deu um gás para os baianos que pressionavam o tricolor e viviam seu melhor momento do jogo. Mas tudo mudou, porque o São Paulo encontrou o terceiro gol. Posteriormente uma cobrança de tiro de meta de Jandrei, o padroeiro do Bahia escorregou e Lucas aproveitou a sobra. Passou para Ferreirinha, que deixou três para trás e encontrou Luciano, que bateu e ampliou a vantagem tricolor.
No lance seguinte, o Bahia respondeu e quase fez o segundo gol, mas Arboleda tirou na hora certa. Eles ainda tiveram mais uma chance posteriormente uma cobrança de escanteio, mas jandrei defendeu a cabeçada em cima da traço. O São Paulo chegou a marcar o quarto gol com Calleri, em um golaço de fora da extensão que encobriu o goleiro, mas foi anulado por impedimento. A inicial tinha sido feita por Jandrei. Até o minuto final, o Bahia tentou diminuir a vantagem, mas não conseguiu. O São Paulo, que jogou sem o técnico Luis Zubeldía, que estava suspenso, volta a campo na quarta-feira (3) contra o Athletico-PR. Já o Bahia, que perdeu a segunda posição para o Botafogo, que empatou no sábado contra o Vasco, recebe o Juventude na quinta-feira (4).
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');