Torcida tricolor ficou insatisfeita com o rendimento da equipe durante a partida contra o time chileno, pela temporada de grupos da Libertadores
O técnico Thiago Carpini, do São Paulo, acompanha lance da partida contra o Cobresal, no MorumBis
Apesar da vitória contra o Cobresal por 1 a 0, na Libertadores, o técnico Thiago Carpini viveu na noite de quarta-feira (10) um dos momentos mais tensos desde que assumiu o Sao Paulo, com vaias da torcida e um time que jogou inferior do esperado. A insatisfação da torcida remonta à eliminação no Paulistão. Em seus 16 jogos avante do Tricolor, Carpini conquistou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No mata-mata, somente empatou com o Novorizontino e foi eliminado precocemente nos pênaltis. Com tempo para se preparar para a estreia na Libertadores, o time enfrentou contratempos, com três lesões no primeiro tempo contra o Talleres, na Argentina. Mudanças necessárias enfraqueceram a escalação, e a equipe da vivenda não teve dificuldades em vencer. Mesmo assim, a torcida questiona as escolhas de Carpini e as substituições, considerando que ele tem praticamente o mesmo elenco que conquistou a Despensa do Brasil em 2023.
Contra o Cobresal, o placar de 2 a 0 disfarçou as dificuldades enfrentadas pelo Tricolor. Jogando com três defensores, a equipe encontrou dificuldade em furar a resguardo chilena. Aliás, lidou com um breve momento de pressão adversária que poderia ter custado a vitória. Apesar da postura defensiva do Cobresal, o goleiro Rafael teve que fazer várias defesas cruciais. Os gols do São Paulo saíram somente nos últimos dez minutos da partida. “Eu me sinto respaldado. Caso contrário, não estaria cá. Vivo o que vejo, minha rotina diária, quem me apoia, a diretoria do São Paulo e, principalmente, meu grupo. Acredito que foi nossa melhor semana de trabalho. O comprometimento desses caras, entendendo o momento quebrável depois uma sequência ruim e a eliminação no Paulistão, que nos entristeceu tanto quanto nossos torcedores, é muito compreensível”, afirmou Carpini, depois a vitória na Libertadores.
Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O início do Brasileirão exigirá regularidade e um calendário mais apertado, obrigando o São Paulo a ser mais consistente. O repto de Carpini é montar uma equipe que impressione com bom futebol, não somente contando com talentos individuais uma vez que James Rodríguez, Calleri, Lucas ou o estreante André Silva. Apesar das dificuldades e de compreender as vaias, Carpini permanece esperançado de que conseguirá se manter avante do time. O São Paulo volta ao MorumBis no sábado, às 21h, para a primeira rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. O time cearense vem de uma guia na final do Estadual, mas recuperou o moral depois golear o Vernáculo de Potosí, por 5 a 0, na Despensa Sul-Americana.
*Com informações do Estadão Teor
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');