X

CEO do Cruzeiro detona “marginais” após briga, estádio crítico e pede punições; veja – Fato Novo

Gabriel Lima fez pronunciamento depois da itinerário para o Coritiba

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, se pronunciou, neste sábado (11), em seguida os episódios de violência no estádio Durival Britto, em Curitiba, na itinerário do Cruzeiro por 1 a 0 para o Coritiba. Torcidas dos dois clubes invadiram o gramado e se enfrentaram.
CEO do Cruzeiro Gabriel Lima

O dirigente etéreo aumentou o volume nas críticas em relação aos membros de torcidas organizadas, chamados por Gabriel de “marginais”. Ele também mencionou as condições ruins do estádio que recebeu o jogo pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasílico.

Pronunciamento muito rápido sobre o que aconteceu hoje. Repúdio da instituição do Cruzeiro, nossa, pessoal. Até quando esses marginais travestidos de torcedores vão estragar o futebol brasílico? Até quando isso vai sobrevir? A gente ser xingado, ser humilhado, ameaçado, às nossas famílias, jogadores. Até quando vamos permitir isso? Até quando?

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro

Estádio “sem quesito”

“Porquê a gente permite jogar em um estádio com essa infraestrutura. Porquê é permitido isso? Um jogo com essa relevância, com esse nível de estresse. A gente joga em um estádio que não tem a menor quesito de prometer a segurança dos jogadores, da própria torcida”, complementou Gabriel.

O dirigente pediu ajuda réplica aos envolvidos ao Poder Judiciário.

Isso só vai mudar quando eles foram punidos de verdade. Por que sabe o que vai sobrevir? Se identificar, eles pagam uma cesta básica e vão embora. Enquanto tiver tolerância com esse tipo de comportamento, o torcedor de verdade que quer vir concordar, trazer a família, vaiar, se manifestar, não vem. Fica com susto de vir

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro

O CEO cruzeirense lembrou o momento do futebol brasílico, que passa por discussão em relação à geração de uma Liga e de maior profissionalização do esporte.

“A gente está discutindo o profissionalismo no futebol brasílico, melhoria, geração de liga. Porquê a gente quer que gente sério venha trabalhar com futebol dessa forma? Não existe!”, criticou.

Entenda o caso

Dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival de Britto, neste sábado (11), em seguida o time perder o gol do Coritiba na reta final da partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasílico.

Ainda houve confronto com a torcida adversária, que também invadiu o campo de jogo. A partida foi paralisada e policiais tiveram que intervir para tentar terminar com a confusão.

Os jogadores das duas equipes precisaram percorrer para os vestiários do estádio. Possuidor de 90% da SAF do Clube Sidéreo, Ronaldo Fenômeno estava em um dos camarotes e acompanhou a brigada generalizada.

Posteriormente o policiamento entrar em campo, os torcedores que invadiram o campo de jogo foram deslocados para o lado de fora do estádio. Há relatos de confrontos nas ruas próximas de Durival de Britto.


Levante teor foi criado originalmente em Itatiaia / CNN

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});

FB.AppEvents.logPageView();   

};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

nationfc.com.br:

Esse website utiliza cookies.

Leia Mais.