James Rodriguez do São Paulo durante a partida entre São Paulo FC x Palmeiras válida pela 11ª rodada do campeonato paulista 2024,realizada no Estádio do Morumbi em São Paulo, SP.
O clássico Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras atraiu mais de 55 milénio torcedores ao MorumBis, superando a presença do rival Santos na semana anterior. O jogo terminou neste domingo, 3, empatado em 1 a 1, com polêmicas envolvendo o uso do VAR. O São Paulo, líder do Grupo D, enfrentará o Ituano na última rodada em procura da vaga no mata-mata, enquanto o Palmeiras, já classificado, lidera o Grupo B. O confronto contou com a presença de quatro jogadores convocados para a seleção brasileira, mas foi marcado por pouca técnica e muitas faltas nos primeiros minutos.
Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Palmeiras se destacou no meio de campo, mas enfrentou dificuldades devido ao posicionamento de alguns jogadores. O São Paulo abriu o placar depois erro do goleiro Weverton, mas viu o Palmeiras empatar de pênalti, com auxílio do VAR. Sem Wellington Rato e Calleri, o São Paulo apostou em uma formação com três zagueiros para melhorar a transição e a escassez do prateado no ataque. No entanto, a equipe paulista viu o Palmeiras crescer no segundo tempo e pressionar em procura da viradela. O time alviverde melhorou com as mudanças de Abel Ferreira e conseguiu o empate, enquanto o São Paulo não conseguiu evoluir no jogo e teve um provável pênalti não marcado depois consulta ao VAR.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');