Kilyam Mbappe, comemora um dos gols conquistados pela equipe parisiense durante o encontro correspondente à volta dos quartos de final da Liga de Campeõe
Com um a mais desde o primeiro tempo e com dois gols de Mbappé, oParis Saint-Germain goleou o Barcelona por 4 a 1 e se classificou para a seminal da Champions League. Os franceses seguem sonhando com a taça da competição. O PSG começou melhor no jogo e tentava diminuir a vantagem conquistada pelo time espanhol na primeira partida. Todavia, apesar de ser mais ofensivo diante de um Barcelona que apostou por debutar recuado, quem abriu o placar foi o Barça, aos 12 minutos, com gol do Raphinha, em seguida uma jogada do jovem Yamal. O brasílico, que até o jogo pretérito nunca tinha marcado na Champions, fez o seu terceiro gol na competição, sendo dois deles no jogo pretérito, quando Barcelona foi à França pelo jogo de ida.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O PSG conseguia permanecer com a esfera, mas não criava jogadas decisivas que levassem ao gol. O time gálico teve duas oportunidades na sequência com Mbappé, mas o goleiro Ter Stegen levou a melhor. Na sequência, Koundé, de cabeça, tirou a esfera que tinha endereço evidente. As coisas ficaram melhores para os franceses quando, aos 29 minutos, o uruguaio Ronald Araújo foi expulso por um lance em cima de Barcola. Com uma mais ficou fácil para o PSG encontrar o caminho do gol. Depois uma jogada pela esquerda, a esfera sobrou livre para Dembélé, que estufou a rede do Ter Stegen, diminuindo a vantagem adquiria do primórdio do jogo pelos espanhóis. No final do primeiro tempo, Dembélé assustou a torcida do barcelona com um lance que passou raspando do lado esquerdo do gol.
Na volta para o segundo tempo, o PSG soube aproveitar melhor o varão a mais e empatou o fez o segundo com Vitinha. O Barcelona teve uma chance de empatar o jogo e voltar a ter vantagem, porém a esfera bateu na trave. Na sequência, Dembélé foi derrubado dentro da superfície e o juiz deu pênalti. Mbappé foi para cobrança e fez o terceiro do PSG. O gol dos franceses mexeu no jogo e deixou ele mais afitando com segmento dos integrantes da percentagem técnica do Barcelona com os ânimos inflamados. Detrás no placar e com um a menos, os espanhóis tiveram poucas tentativas de volver. Nas chances que tinham, paravam na mão do goleiro Donnarumma. O PSG não se contentou com o resultado e fez mais um no final do jogo com Mbappé, fechando a goleada sobre os espanhóis e garantindo a vaga na semifinal da Champions League.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');