Os times se enfrentaram neste domingo (19) pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasílio com destaque para Chermont e Weslley Patati, aposta do técnico Carille
A promiscuidade do treinador do Santos funcionou, já que os veteranos Willian Bigode e Giuliano também marcaram e se destacaram na partida
O Santos goleou o Brusque por 4 a 0, neste domingo (19), na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasílio com grande atuação dos “Meninos da Vila” JP Chermont e Weslley Patati, aposta do técnico Carille. A promiscuidade do treinador funcionou, já que os veteranos Willian Bigode e Giuliano também marcaram e se destacaram na partida.
O Santos conquistou a quinta vitória em seis jogos disputados, chegando aos 15 pontos e ultrapassando o Goiás, segundo, com 14. O Sport caiu para terceiro, com 12. Já o Brusque conheceu o seu quinto tropeço seguido no torneio e dormirá na 16ª posição, com quatro, muito próximo da zona de rebaixamento.
Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O clima é tão favorável no Santos que até mesmo os jogadores lesionados foram à Vila Belmiro para seguir o clube. Sem Aderlan, Guilherme e Júlio Fuchs, Fábio Carille apostou na promiscuidade entre experiência e jovens promessas, colocando em campo JP Chermont, Willian Bigode e Weslley Patati.
Dentro de campo, o trio fez a diferença em um primeiro tempo fantástico do time santista, que contou novamente com o escora de seus torcedores. A presença de público foi liberada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que reverteu uma pena imposta ao clube que determinava jogo com portões fechados contra o rival catarinense, para que o valor arrecadado seja doado às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Juntos, JP Chermont e Weslley Patati somam 38 anos, quase a idade de Willian Bigode, que marcou exclusivamente o seu terceiro gol com a camisa do Santos. As joias santistas infernizaram a vida do competidor e deixaram os torcedores esperançosos com o porvir do clube, que é animador desde a chegada de Carille.
Em campo, o Santos demorou exatos 21 minutos para engrenar. JP Chermont fez boa jogada pelo lado recta e deixou com Weslley Patati. O atacante chutou cruzado e viu a globo passar por todo mundo e rematar no fundo das redes, marcando o seu primeiro gol no profissional.
A partir daí o Santos passeou em campo. Aos 33, depois linda triangulação, Patati acionou JP Chermont pela direita. O lateral cruzou rastejador e Giuliano, de 35 anos, pegou de primeira para fazer 2 a 0, diante de um competidor que já parecia rendido.
O domínio era tão evidente que o Santos fez o terceiro aos 40. Otero achou Diego Pituca, que cruzou para Willian Bigode assestar um bonito chuto e voltar a marcar com a camisa santista, o que não acontecia desde o Campeonato Paulista.
No segundo tempo, o Santos foi um pouco mais contido e passou a comandar a vantagem. Mesmo assim, desperdiçou boas oportunidades de gol, principalmente com o zagueiro Gil e com o lateral JP Chermont, que queria fazer o seu para fechar a boa partida com “chave de ouro”.
O quarto gol veio, mas através dos pés de Morelos, mas com novidade assistência de JP Chermont. O lateral recebeu belo lançamento de João Schmidt, driblou a marcação e exclusivamente rolou para o camisa 30 fazer mais um. Com a vitória confirmada, restou ao time paulista exclusivamente comandar a vantagem e fazer a sarau com os seus torcedores na Vila Belmiro.
O Santos volta a campo na sexta-feira, às 21h30, para enfrentar o América-MG, na Redondel Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 17h, o Brusque visitante o Vila Novidade, no OBA, em Goiânia (GO).
CONFIRA A FICHA TÉCNICA ABAIXO
SANTOS 4 X 0 BRUSQUE
SANTOS
João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Willian Bigode (Morelos) e Weslley Patati (Serginho). Técnico: Fábio Carille.
BRUSQUE
Matheus Nogueira; Éverton Germânico, Matheus Salustiano, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Jhemerson), Marcos Serrato e Anderson Rosa (Keké/ Diego Tavares); Dentinho (Dionísio), Guilherme Queiroz e Paulinho Moccelin. Técnico: Luizinho Lopes.
GOLS
Weslley Patati, aos 21, Giuliano, aos 33, e Willian Bigode, aos 40 minutos do primeiro tempo. Morelos, aos 34 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS
Patrick (Santos)
ÁRBITRO
Luciano da Silva Miranda Rebento (CE)
RENDA
R$ 736.800,00
PÚBLICO
10.325 pessoas
LOCAL
Vila Belmiro, em Santos (SP)
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');