Pular para o conteúdo

Conheça Giovane, jovem atacante do Corinthians que foi herói em triunfo sobre o Vitória

Jovem de 20 anos saiu do banco de reservas para fazer o torcedor explodir de consolação nas arquibancadas da Neo Química Redondel, em São Paulo, na noite de quinta-feira (4)

Rodrigo Coca/Sucursal Corinthians

Esquecido pelo técnico António Oliveira, destituído nesta semana, Giovane não entrou nas últimas quatro partidas e espera mais oportunidades

A reparação do Corinthians no Campeonato Brasílico teve um herói improvável na noite de quinta-feira (4). O jovem atacante Giovane, de 20 anos, saiu do banco de reservas para fazer o torcedor explodir de consolação nas arquibancadas da Neo Química Redondel, em São Paulo, no triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória. Acionado pelo técnico interino Raphael Laruccia aos 38 minutos do segundo tempo, para substituir Yuri Alberto, Giovane viu Alerrandro marcar de pênalti para o Vitória, aos 41. O atacante sentia que o melhor estava marcado para o final. “Sentimento é de felicidade, estava ali no banco e antes de vir ao estádio conversei com minha mulher e disse: ‘paixão, estou sentindo alguma coisa dissemelhante essa noite’, sentindo que aconteceria alguma coisa inexplicável para mim. Mesmo na hora do empate, no termo, o coração estava em sossego e pensava que sobraria uma esfera e eu marcaria esse gol”, comentou o jogador.

No último lance da partida, Rodrigo Garro cobrou escanteio, a zaga do Vitória afastou para o meio da espaço e Giovane pegou de primeira. A esfera ainda desviou em um competidor para trespassar do alcance de Lucas Arcanjo e morrer no fundo do gol. Esquecido pelo técnico António Oliveira, destituído pelo clube nesta semana, Giovane não entrou nas últimas quatro partidas e fez somente o seu segundo gol pelo Corinthians. O primeiro foi na 36ª rodada do Brasileirão do ano pretérito, na vitória sobre o Vasco, por 4 a 2, em São Januário.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Apesar da pouca idade, Giovane não é “cria do terrão”. Nascido em Campinas, o atacante passou pela base do Red Bull Brasil antes de se profissionalizar no Capivariano, em 2021. O desempenho na Série A3 do Campeonato Paulista chamou a atenção do Corinthians. Emprestado pelo Capivariano, Giovane se destacou na base alvinegra e foi comprado em definitivo por R$ 3 milhões. A estreia no profissional do Corinthians veio em 2022, contra o Botafogo, no dia 10 de abril, pela 1ª rodada do Brasileirão.

No ano seguinte, o atacante quase deixou o Parque São Jorge. O Corinthians recebeu uma proposta solene do Austria Viena – empréstimo de 1 ano, com valor de compra fixado em 4 milhões de euros (tapume de R$ 21 milhões na estação) -, mas as conversas não foram para frente e Giovane seguiu no clube. Mais ligeiro, em seguida fechar o jejum de sete meses sem marcar, Giovane espera ter mais oportunidades para deslanchar com a camisa do Corinthians. Finalmente, o clube tem um dos piores ataques do Brasileirão (12 gols em 14 jogos) e precisa melhorar para deixar a zona do rebaixamento.

*Com informações do Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário