Pular para o conteúdo

Corinthians anuncia Ramón Díaz como ‘bombeiro’ para evitar queda para Série B

Com contrato até 31 de dezembro de 2025, prateado chega com outros quatro profissionais em sua percentagem, entre eles seu rebento; Timão espera que ele cumpra a missão de salvar a equipe, uma vez que fez com o Vasco

Rodrigo Coca/Escritório Corinthians

Prateado tem 64 anos e ajudou a restaurar o Vasco que estava na penúltima colocação

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (10) o novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se do prateado Ramón Díaz, de 64 anos. Escoltado do facilitar e rebento Emiliano Díaz, o experiente treinador chega ao Parque São Jorge com a missão de livrar o clube do rebaixamento à Série B. O contrato do treinador é válido até 31 de dezembro de 2025. Também chegam para conceber a percentagem técnica o facilitar Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o crítico de desempenho Damian Silêncio. A situação não é novidade para Ramón Díaz. No ano pretérito, o prateado assumiu o Vasco na penúltima colocação – a mesma posição que ocupa o Corinthians – e manteve a equipe carioca na escol vernáculo. O ciclo de Ramón Díaz no Vasco chegou ao termo no dia 27 de abril, depois da goleada sofrida para o Criciúma, por 4 a 0, em São Januário, na 4ª rodada do Brasileirão. Dias antes, o treinador havia se envolvido em polêmica ao fazer uma enunciação machista depois a rota para o Red Bull Bragantino.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Com reverência aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que sentenciar seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o perito também não viu o lance, que me pareceu pênalti”, disparou Ramón Díaz, reclamando da arbitragem do jogo anterior, contra o Grêmio.

Posteriormente a repercussão negativa, o treinador pediu desculpas, mas disse ter sido mal interpretado: “Me pareceu que o que eu quis expor é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante uma vez que é a participação do VAR no futebol”.

Além do Vasco, o prateado comandou Al Hilal, Al-Nasr, Independiente, San Lorenzo, San Lorenzo e seleção paraguaia, de 2014 a 2016. Sua conquista mais importante foi a Despensa Libertadores de 1996, pelo River Plate.

No Corinthians, ele vai substituir António Oliveira, destituído na última terça-feira, um dia depois da rota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque. Fábio Carille, atualmente no Santos, era a primeira opção, mas não houve acerto.

*Com informações do Estadão Teor

publicado por Tamyres Sbrile

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário