X

Corinthians chega a 4 anos sem títulos e amarga pior marca em quase três décadas

Com a eliminação para o Fortaleza, na semifinal da Despensa Sul-Americana, o Timão deu adeus às possibilidades de conquistas em 2023

VANDERLENE TERTO/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Fortaleza eliminou o Corinthians da Sul-Americana no Castelão

O Corinthians terminará uma temporada sem títulos pelo quarto ano ininterrupto. Com a eliminação para o Fortaleza, na semifinal da Despensa Sul-Americana, nesta terça-feira, 3, o Timão deu adeus às possibilidades de conquistas em 2023. Posteriormente quedas dolorosas no Paulista, na Libertadores e na Despensa do Brasil, o Alvinegro também não reúne chances de taças no Campeonato Brasílio. Na atual 13ª colocação, o Alvinegro soma 22 pontos a menos em relação ao líder Botafogo e está matematicamente fora da disputa pelo troféu, segundo o profissional Tristão Garcia. Desta forma, o clube do Parque São Jorge amarga sua pior marca em quase três décadas.

A última vez que o Corinthians ficou quatro anos ou mais sem erguer uma taça ocorreu na dez de 1990. Posteriormente a conquista de seu primeiro Brasileirão, em dezembro de 1990, o Alvinegro só voltou a lucrar um título solene em junho de 1995, com a conquista inédita da Despensa do Brasil. Na temporada 1994, é verdade, o time do Parque São Jorge conquistou a extinta Despensa Bandeirantes, torneio amistoso, mas que rendeu vaga à Despensa do Brasil do ano seguinte. O maior jejum de títulos da história do clube, vale lembrar, ocorreu entre 1955 a 1977, quando ficou 23 anos sem glórias.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

nationfc.com.br:

Esse website utiliza cookies.

Leia Mais.