Yuri Alberto jogador do Corinthians e Diego Costa jogador do São Paulo durante partida em Itaquera
Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2 neste domingo, na Neo Química Estádio, pela nona rodada do Campeonato Brasílio. O jogo foi marcado por um primeiro tempo eletrizante com golaços e terminou empatado por 2 a 2, mesmo com o Timão tendo ficado em desvantagem numérica nos minutos finais. O time da mansão mostrou uma postura combativa, destacada pela atuação de Yuri Alberto. No entanto, os jogadores não podem confundir mandamento com falta de disciplina, visto que o time ficou com um jogador a menos pelo segundo jogo continuado — Caetano levou um rigoroso segundo amarelo. A falta de qualidade técnica é evidente, e cabe ao treinador montar uma equipe que compense isso com esforço.
O São Paulo demonstrou boa fala nas jogadas, diferentemente do rival. Mesmo assim, não pode se dar ao luxo de cochilar em momentos críticos, principalmente quando esteve avante no placar por duas vezes. Logo no início, aos 3 minutos, Lucas Moura fez uma boa jogada com Calleri e abriu o placar para o São Paulo. O time tricolor continuou pressionando, e só não ampliou graças às defesas de Carlos Miguel. Aos 30 minutos, Igor Coronado empatou para o Corinthians com um belo pontapé de fora da dimensão. O São Paulo retomou a vantagem aos 40 minutos com um gol contra de Cacá depois um intercepção de Igor Vinícius. No entanto, Gustavo Mosquito empatou novamente para o Corinthians com uma finalização indefensável, depois esfera perdida por Luciano.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O segundo tempo foi menos intenso, com os times diminuindo a produção ofensiva. Aos 32 minutos, Caetano foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar o empate até o final. O São Paulo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira, às 20h, no Morumbi, enquanto o Timão joga contra o Internacional, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
*Com informações do Estadão Teor
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');