X

Cuca recusa proposta para assumir Botafogo: ‘Focado em resolver problemas pessoais’

Em queda livre no Brasileirão, Glorioso procurou o experiente treinador depois a guião para o Grêmio; Lúcio Flávio deve ser exonerado nas próximas horas

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O último trabalho de Cuca aconteceu no Corinthians

Em queda livre no Campeonato Brasiliano, o Botafogo decidiu que não continuará com Lúcio Flávio no comando do time. Em seguida a guião de viradela pra o Grêmio, nesta quinta-feira, 9, a diretoria procurou Cuca para assumir a equipe nas últimas seis partidas desta temporada. Em nota, o treinador agradeceu o invitação, mas disse que continuará focado em “resolver seus problemas pessoais”. “Cuca se sente honrado com o invitação, principalmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos, fez muitos amigos e tem grande carinho e identificação. O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o invitação, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais”, diz o transmitido da assessoria do técnico.

O último trabalho de Cuca aconteceu em abril deste ano. Logo depois fechar com o Corinthians, diversos torcedores do time paulista se manifestaram contra a contratação, lembrando da pena do treinador por estupro. A princípio, a diretoria corintiana ignorou as mensagens nas redes sociais. Em menos de uma semana, entretanto, o técnico pediu para deixar o Alvinegro para resolver seus problemas. Cuca foi sentenciado em 1989 pelo estupro de uma pequena de 13 anos, na Suíça, em 1987. Na idade, ele era jogador do Grêmio e estava fazendo uma excursão com o time pela Europa. De contrato com a Justiça suíça, outros três jogadores gremistas da idade também participaram do delito.

O Botafogo, desta forma, segue em procura de um comandante com a intenção de não perder o título do Brasileirão. Em seguida transfixar mais de 11 pontos de diferença para o segundo posto, a Estrela Solitária acumulou tropeços. Nos últimos cinco jogos, o conjunto carioca colecionou quatro derrotas e um empate. Com os tropeços, Grêmio e Palmeiras chegaram na mesma pontuação, ficando detrás unicamente no critério de desempate. Red Bull Bragantino e Flamengo também são fortes concorrentes, enquanto até o Atlético-MG encostou no pelotão de cima. O Glorioso volta a campo neste domingo, 12, para medir forças justamente com o RB Bragantino, que tem um ponto a menos.

Leia a nota da assessoria de Cuca na íntegra:

“O treinador Alexi Stival, o Cuca, foi procurado pelo Botafogo de Futebol e Regatas para assumir o comando técnico da equipe nessa reta final do Campeonato Brasiliano.

Cuca se sente honrado com o invitação, principalmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos, fez muitos amigos e tem grande carinho e identificação.

O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o invitação, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais.”

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

nationfc.com.br:

Esse website utiliza cookies.

Leia Mais.