Pular para o conteúdo

Cuiabá vence São Paulo por 1 a 0 e acaba com a invencibilidade de Zubeldía

Tricolor não perdia há 13 jogos, sendo 12 no comando do prateado; equipe paulista não vence na competição há três rodadas

IAGO RODRIGUES/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Eliel, do Cuiabá, comemora ao seu gol durante a partida entre São Paulo e Cuiabá válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasílico 2024

Depois 13 jogos sem perder, sendo 12 no comando de Luis Zubeldía, o prateado conheceu nesta quarta-feira (19) sua primeira guia. São Paulo e Cuiabá se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasílico, e o time do Mato Grosso levou a melhor e venceu por 1 a 0. Voltando a atuar no Morumbi depois de dois jogos fora de mansão, o São Paulo contou com o escora da torcida, mas não dos mais de 40 milénio que se tornou habitual nas partidas do tricolor. Mas, os são-paulinos que estiveram presentes não deixaram de repuxar a todo vapor a equipe, só pararam depois que o jogo acabou, quando passaram a vaiar o desempenho do tricolor dentro de campo. Para a partida desta quarta, Zubeldía foi a campo com um time misto, deixou alguns titulares no banco, porquê Lucas, e colocou os reservas, mas manteve alguns nomes na equipe, porquê Luciano e Calleri, que passaram derrotado. O primeiro tempo foi muito fraco, sem grandes chances para nenhum dos lados. Na melhor oportunidade, em um pontapé da equipe cuiabana de fora da extensão, Jandrei foi decisivo e defendeu, evitando o gol.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A melhor chance do São Paulo só surgiu no segundo tempo, com uma jogada de Michel Araújo, mas que na finalização não foi muito e jogou para fora. A globo passou raspando o lado esquerdo do goleiro Walter. Aos cinco minutos, Jonathan Cafú assustou a torcida tricolor em um pontapé de fora da extensão que passou perto do gol de Jandrei. Zubeldía mexeu no time. Tirou Michel Araújo, Galoppo e Wellington Rato – jogador voltou a ser convocado no último jogo depois de dois meses longes por desculpa de lesão – e colocou Lucas, Nestor e Luiz Gustavo. As mexidas surtiram efeitos, o time ficou mais ofensivo e conseguiu chegar mais na extensão de Walter, levando risco em suas oportunidades, mas sem sucesso na finalização. Cuiabá, por outro lado, perdeu um dos seus principais jogadores. Denilson se machucou e precisou transpor de carrinho do gramado.

Apesar do São Paulo estar melhor no segundo tempo, quem levou a melhor foi o Cuiabá. Aos 37 minutos, Eliel marcou o único gol da partida. Depois sobra dentro da extensão, o jogador, que tinha terminado de entrar no jogo, marcou. Essa foi a primeira vez que o Cuiabá venceu o tricolor no Morumbi. O São Paulo, por sua vez, segue tendo o time cuiabano porquê uma pedra no sapato. Só conseguiu vencer uma vez, em 2022. Com o resultado, o tricolor ficou, temporariamente, estagnado na sexta posição do Brasileirão, com 15 pontos, enquanto o Cuiabá se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e subiu para a 13ª posição, com 10 pontos.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário