Pular para o conteúdo

Eliminatórias: Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã – Fato Novo

Revés deixa a seleção na 6ª posição da classificação da competição

O Brasil chegou à terceira guião consecutiva nas Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026 depois ser superado por 1 a 0 pela Argentina, na noite desta terça-feira (21) no estádio do Maracanã. Com oriente revés, a seleção brasileira passa a ocupar a 6ª posição da classificação com sete pontos.

Para a Argentina, que contou com o craque Lionel Messi no seu 11 inicial, provavelmente em sua última partida solene no Maracanã, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.

Voltando a apostar em uma formação com unicamente dois homens no meio e quatro atacantes, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz começou lutando muito e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira lanço foi uma partida com poucas oportunidades de lado a lado. A melhor delas foi justamente do Brasil, aos 43 minutos, em pontapé da ingressão da superfície de Gabriel Martinelli.

Depois o pausa o confronto continuou parelho, mas a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de esfera paragem. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu muito para lucrar no cimalha e toscanejar com precisão.

A situação da seleção se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso depois dividir esfera com De Paul e o juiz entender que o brasílio acertou o prateado no rosto em marcação muito contestada.

Diante de um quadro tão negativo, segmento da torcida brasileira presente começou a expor sua insatisfação ao trovar “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que pela primeira vez na história sofreu uma guião em vivenda nas Eliminatórias Sul-Americanas.


Fonte: Agência Brasil

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});

FB.AppEvents.logPageView();   

};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Deixe um comentário