Pular para o conteúdo

Em jogaço, Real Madrid arranca empate com Manchester City e deixa duelo em aberto

Jogo terminou 3 a 3, com os brasileiros sendo decisivos para os merengues; partida de volta acontece na próxima semana na Inglaterra

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Atacante norueguês do Manchester City, Erling Haaland, disputa com o atacante brasílio do Real Madrid, Vinicius Junior, durante a partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League entre Real Madrid CF e Manchester City, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri

Porquê já era esperado de um jogo entre Real Madrid e Manchester City, as duas equipes fizeram uma partida muito disputada e empataram em 3 a 3, com recta a duas viradas dentro do mesmo jogo que foi digno de uma final de campeonato, mas é unicamente as quartas de final da Champions League. O jogo nem muito tinha começado e Bernardo Silva, jogador do time inglês, já abriu o placar para os atuais campeões do torneio. O meia fez um gol de falta, em seguida uma bela cobrança. O Real Madrid demorou alguns minutos para conseguir chegar ao empate, mas encontrou o caminho do gol com um belo pontapé de fora da dimensão de Eduardo Camavinga. A esfera desviou no zagueiro inglês, e foi para o fundo do gol, sem chances para o goleiro.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Menos de dois minutos depois, os merengues encontraram o caminho do gol novamente. Em uma jogada de brasileiros, Vinícius Júnior encontrou Rodrygo, que deu início a um contra-ataque e marcou o segundo gol do Real Madrid. Na reta final do primeiro tempo, os times tiraram o pé do acelerador, mas mantiveram um jogo disputado. Na volta para a segunda lanço, as equipes seguiram o mesmo o desempenho do final do jogo. Aos 15 minutos, o City começou a ameaçar mais, levando mais risco para o gol madrilenho e criando mais volume de jogo. De tanto pressionar, os ingleses conseguiram o gol de empate em uma jogada de pé em pé, até que Stones passou para Foden, que não desperdiçou e acertou uma bela batida de fora da dimensão.

Quatro minutos depois, com o croata Gvardiol, o City marcou mais uma vez e virou o jogo. O Real pouco conseguiu jogar no segundo tempo, porque estava mais na defensiva e apostava em contra-ataques, que foram poucas as chances existentes. Posteriormente o gol, a situação ficou ainda mais complicada, mas os merengues não desistiram e apresentaram continuar mais. Valverde pegou de primeira e fez um golaço para empatar. Com o resultado deste primeiro jogo, a classificação fica em destapado para o jogo da semana que vem, que vai determinar que avança para a semifinal da Champions League neste duelo de gigante que acontece pelo terceiro ano ininterrupto.

Porquê o primeiro jogo foi em Madrid, a volta vai ser realizada na Inglaterra. Nesta primeira lanço, o planeta do time inglês, Kevin De Bruyne, começou o jogo no banco em seguida sentir um mal-estar antes da partida debutar. Haaland passou sumido no primeiro tempo. Pelo lado do Real, Bellingham também não teve grandes chances na lanço inicial.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário