Rafinha, Lucas e Wellington Rato se lesionaram e precisaram ser substituídos; Thiago Carpini optou por terminar o primeiro tempo com dez em campo
meio-campista do Talleres, Ruben Botta, comemora em seguida marcar durante a partida de ida da período de grupos da Despensa Libertadores entre o Talleres da Argentina e o São Paulo do Brasil, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina
O São Paulo estreou na Libertadores com itinerário por 2 a 1 para o Talleres. Apesar de lutar até o final para conseguir reverte o resultado, o tricolor não deu sorte em seu primeiro jogo na competição. Só no primeiro tempo, a equipe perdeu três jogadores importantes por lesão. Rafinha, saiu aos 14. Entrou Igor Vinícius no lugar. O lateral se machucou ao evitar o que poderia ter sido o primeiro gol do Talleres. Em seguida uma saída de globo errada do São Paulo, os argentinos recuperaram, mas Rafinha tirou a tempo antes da finalização. Lucas, deixou o campo aos 27, em seguida sentir a coxa, e deu espaço para Ferreirinha. Wellington Rato, se machucou aos 44 do primeiro tempo e saiu de campo sem conseguir marchar. Thiago Carpini escolheu terminar a primeira lanço da partida com dez jogadores para não perder a janela de alterações para a período seguinte da competição.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Talleres começou pressionando mais, dominando mais a dimensão do São Paulo. O tricolor, por sua vez, não tinha chegado a dimensão argentina até os 22 minutos do primeiro tempo. A primeira grande chance do São Paulo aconteceu dos pés de André Silva, que roubou a globo e chutou para o gol, mas a globo explodiu no peito do goleiro prateado. Com a saída de Wellington Rato e um a menos, o Talleres aproveitou o jogador a mais e pressionou, até que aos 50 minutos chegou ao gol. Ramires Rodrigues recebeu na dimensão, virou e jogou para o gol, sem chances para Rafael.
O São Paulo foi para o pausa em desvantagem, e na volta para o segundo tempo, já com o time completo, levou o segundo gol no início da partida. Diante do resultado, Carpini mexeu no time. Tirou o polêmico James Rodríguez, tão pedido pela torcida e questionado porque não era titular, passou em branco em sua primeira chance uma vez que titular, e colocou Luciano. Também trocou Alisson por Galoppo. As alterações não demoraram para surtir efeito, os dois logo protagonizaram o gol do São Paulo, recolocando o time no jogo. Galoppo chutou de fora a dimensão, a globo bateu na trave e Luciano, livre, marcou.
O gol deu vida para o tricolor no jogo que buscava o empate, mas também movimentou a partida. A equipe de Carpini lutou até o término para conseguir somar seu primeiro ponto na competição. O Talleres sentiu o gol e a pressão do São Paulo. Aos 35 minutos, Luciano teve uma boa chance de marcar. Ele recebeu a globo na dimensão, virou e jogou para o gol, mas parou no goleiro prateado. Aos 41 minutos, em seguida uma bobeira de Pablo Maia, sobrou um contra-ataque para o Talleres, mas dessa vez Rafael não deu chances para o que seria o terceiro gol dos argentinos. No minuto final do jogo o São Paulo ficou perto de marcar. Cabeceou na direção do gol, mas, em cima da risca, o goleiro prateado tirou e garantiu a vitória para o Talleres.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');