Pular para o conteúdo

Fernando Lázaro deixa comissão técnica do Corinthians e volta a ser analista no Grêmio

Fruto do ídolo corintiano Zé Maria teve experiência neste ano porquê treinador do Timão; depois eliminação no Paulista e mau início na Libertadores, virou facilitar

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fernando Lázaro deixa a percentagem técnica de Mano Menezes para trabalhar no Grêmio

Fernando Lázaro, que era facilitar técnico do Corinthians e teve uma experiência porquê treinador no Alvinegro, oficializou sua saída da percentagem técnica do clube. Ele vai para o Grêmio, onde voltará ao função de coordenador no setor de estudo e desenvolvimento do departamento de futebol. Durante a gestão de Duílio Monteiro Alves, o rebento do ídolo corintiano Zé Maria foi uma espécie de “tapa-buraco” depois a saída de Vítor Pereira. Sua efetivação gerou controvérsias, e o Timão teve uma temporada instável, com eliminações precoces em competições importantes. No comando do Corinthians por 17 jogos, Lázaro conquistou oito vitórias. Depois sua destituição porquê treinador, integrou a percentagem técnica porquê facilitar fixo de diversos treinadores, incluindo Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes.

Com uma trajetória vitoriosa no Corinthians desde 1999, Lázaro contribuiu em diversas funções, celebrando títulos nacionais e internacionais. Agora, no Grêmio, terá a missão de colaborar com a percentagem técnica de Renato Gaúcho, participando da modernização do futebol gremista. O Corinthians, que ainda não anunciou reforços para 2024, inicia a pré-temporada em janeiro, com o primeiro compromisso marcado para 21 de janeiro contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista.

*Com informações do Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário