Thiago Silva poderia substanciar a equipe do técnico Fernando Diniz a partir da 18ª do Brasileirão. Poderia ainda estar em campo para eventuais oitavas de final tanto da Despensa do Brasil quanto da Despensa Libertadores, se o time carioca proceder a estas fases nas duas competições
A direção do Fluminense enfim confirmou nesta terça-feira a contratação de Thiago Silva. O clube carioca oficializou o retorno do veterano, de 39 anos, com contrato de dois anos, até junho de 2026. O zagueiro só poderá reestrear pela equipe a partir do dia 10 de julho, quando será ensejo a janela de transferências internacionais. De harmonia com o Flu, o jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro somente daqui a um mês, depois o término do seu atual contrato com o Chelsea, da Inglaterra. Sem renovar com o clube londrino, o zagueiro poderá estar em condições de tutelar o Flu quando será ensejo a janela internacional. Assim, Thiago Silva poderia substanciar a equipe do técnico Fernando Diniz a partir da 18ª do Brasileirão. Poderia ainda estar em campo para eventuais oitavas de final tanto da Despensa do Brasil quanto da Despensa Libertadores, se o time carioca proceder a estas fases nas duas competições.
Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Nas redes sociais, o clube carioca fez o pregão em clima de sarau: “O Monstro está de volta!”. O Flu apresentou o “Moleque de Xerém” uma vez que uma “mito do futebol mundial”. E avisou que o zagueiro voltará a vestir “sua icônica camisa 3”. Thiago Silva, cria da base do Flu, fez sua primeira passagem pelo time profissional do Fluminense entre 2006 e 2008, quando foi vencedor da Despensa do Brasil e vice-campeão da Despensa Libertadores. Depois, passou por Juventude, Dínamo de Moscou, Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea. Pelo Milan, levantou a taça do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália. No time do Paris Saint-Germain, foram 24 títulos no totalidade, o que inclui sete do Campeonato Gaulês e sete da Supercopa da França. Já no Chelsea, o brasílio foi vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2020/21, do Mundial de Clubes da Fifa em 2022 e da Supercopa da Europa em 2021. Pela seleção brasileira principal, conquistou a Despensa América de 2019 e a Despensa das Confederações de 2013. Na seleção sub-23, levou a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim-2008 e foi vice-campeão nos Jogos de Londres-2012.
*Com informações de Estadão Teor
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');