Dupla pode ser suspensa e permanecer fora da última rodada da Série A do Brasílio; zagueiro já não deveria ir à campo no duelo com Grêmio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante do Flamengo, Gabigol, e o zagueiro do Fluminense, Nino, por expulsão no clássico entre as equipes no dia 11 de novembro e que terminou empatado em 1 a 1 no Maracanã. O julgamento será na terça-feira (5) e a dupla poderá permanecer fora da última rodada.
Gabigol e Nino foram expulsos por confusão no Fla-Flu – Reprodução
No caso do padroeiro tricolor, se suspendeu, em pouco mudaria o planejamento da percentagem técnica do Flu. O capitão da equipe não deverá estar em campo no duelo contra o Grêmio, um dia depois, no Maracanã, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasílio. A tendência é que Fernando Diniz utilize um tempo mútuo.
Gabigol foi enquadrado em três artigos do Código Brasílio de Justiça Desportiva (CBJD): o 250, que fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida” e prevê pena de suspensão de um a três jogos; o 258, §2º, inciso II, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamação desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê suspensão de um a seis jogos; e o 184, que fala em casos de “duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”.
Já Nino foi enquadrado no mesmo item 250 do CBJD, que fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida” e prevê pena de suspensão de um a três jogos. Ambos já cumpriram um jogo de suspensão automática pelo cartão.
CNN
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));