Pular para o conteúdo

Galvão Bueno lamenta lesão de Neymar e critica seleção brasileira: ‘Nunca vi time tão ruim como esse’

Narrador expressou em uma rede social seu insatisfação com o futebol apresentado pela equipe de Fernando Diniz na roteiro para o Uruguai, em jogo das Eliminatórias para a Despensa do Mundo

Vitor Silva/CBF

Seleção brasileira perdeu para o Uruguai por 2 a 0 em Montevidéu

O narrador Galvão Bueno utilizou as redes sociais para expressar sua tristeza com a roteiro da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, nas Eliminatórias da Despensa de 2026. Em seu glosa, Galvão criticou tanto a atuação da equipe quanto as escolhas do técnico Fernando Diniz, afirmando que esse foi o pior time que já viu vestindo a camisa verde-amarela. O narrador, que acompanha a seleção há 50 anos e esteve presente em 13 Copas do Mundo, nunca presenciou um desempenho tão ruim. “Estou há 50 anos acompanhando a seleção brasileira. Treze Copas do Mundo, mais de 50 jogos seguidos em Copas, e eu nunca vi um time tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo. Nunca vi um time tão ruim uma vez que esse”, disparou.

Segundo Galvão, o técnico Fernando Diniz precisa repensar suas estratégias e tomar decisões mais acertadas. O narrador destacou que, ao substituir Neymar, que se machucou durante a partida, Diniz optou por colocar mais um centroavante em campo, deixando o meio-campo desprotegido para enfrentar jogadores importantes do time uruguaio. Galvão também criticou a falta de originalidade da seleção brasileira e projetou dificuldades para os próximos jogos do qualificatório, contra Colômbia e Argentina. Ou por outra, lamentou a equimose de Neymar, que deixou o campo chorando e com suspeita de lesão grave no ligamento do joelho esquerdo. O atacante, que já ficou seis meses parado em 2023 devido a um problema no tornozelo, saiu do estádio Centenário de muletas. O narrador expressou sua preocupação com a lesão e torceu para que o jogador receba notícias melhores em relação ao seu estado de saúde. “Neymar não estava no auge da forma. Não foi muito contra a Venezuela nem estava tão muito contra o Uruguai. Mas parece ter sofrido mais uma lesão muito séria. Lastimoso. Vamos torcer para que o doutor Rodrigo Lasmar e sua equipe venham com notícias um pouco melhores”, declarou o narrador.

Diante desse resultado decepcionante, Galvão Bueno ressaltou a “tristeza” em ver a seleção brasileira jogando de forma tão aquém do esperado. Mesmo acreditando que o Brasil conseguirá se qualificar para a Despensa, o narrador enfatizou a valimento de uma melhora significativa no desempenho da equipe. Em novembro, a seleção enfrentará a Colômbia, fora de lar, e a Argentina, no Maracanã. Galvão espera que esses jogos sejam uma oportunidade para a seleção mostrar um futebol mais consistente e digno de sua história.

Confira os comentários de Galvão Bueno

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário