Pular para o conteúdo

Garro marca duas vezes, Corinthians cede empate, mas acha gol salvador no fim e vence Vitória

Foto: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Giovane, do Corinthians, comemora o seu gol na partida entre Corinthians e Vitória válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasiliano 2024

Com enorme ração de sofrimento e gol nos acréscimos, o Corinthians superou o Vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira (4), na Neo Química Redondel, pela 14ª rodada do Campeonato Brasiliano. O duelo colocou frente a frente duas equipes que brigam contra a zona de rebaixamento, ainda que os baianos estejam fora do Z-4. Os corintianos venciam sem brilhantismo e entregaram a vantagem em um pênalti no final, mas foram salvos pelo garoto Giovane. Os três pontos permitem que o Corinthians respire, mas a equipe continua na zona de rebaixamento, com 12 pontos, na 17ª posição. Logo supra vem o próprio Vitória, em 16º, com a mesma pontuação, mas com um triunfo a mais. No domingo, o time paulista visitante o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. O Vitória recebe o Criciúma, na mesma data, no Barradão, mas às 18h30.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O prelúdios do jogo mostrou que a disputa entre as equipes seria principalmente física, com divididas fortes no meio de campo. O Corinthians tinha dificuldade na saída, mas com edro Henrique e Igor Coronado, opções do interino Raphael Laruccia, o time conseguia, ao menos, ocupar mais espaços que o Vitória. Apesar de o time tocar a globo por mais de um minuto, o placar foi desobstruído mais por valor individual de Rodrigo Garro do que desempenho coletivo. O camisa 10 recebeu de frente para o gol e bateu rastejador de fora da espaço, colocando o time paulista na frente. Mas, 10 minutos depois, Alerrandro Barra empatou o jogo.

Porém, antes da primeira lanço perfazer, Garro mostrou, mais uma vez, ser dissemelhante quando a globo sobrou para ele, no final do primeiro tempo, depois um escanteio. O prateado acertou um voleio endereçado ao gol do Vitória. O sofrimento corintiano parecia ser amenizado com a vitória parcial. Leo Maná, porém, abriu o braço dentro da espaço e interceptou um ataque do Vitória. Na cobrança de pênalti, Alerrandro igualou o placar novamente. Isso dava ao Corinthians paladar de guia no empate. A equipe lançou-se ao ataque porquê não fez em toda segunda lanço. Em escanteio, Garro levantou e a globo sobrou para Giovane. O atacante de 20 anos aliviou a agonia de 37 milénio corintianos.

*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Sarah Américo

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário