Pular para o conteúdo

John Textor: saiba tudo sobre o caso envolvendo o dono da SAF do Botafogo

Iniciativa do GDF, “É Recta Delas Proferir Não” estava presente nos uniformes dos jogadores de Ceilândia e do Capital, que disputaram a final do campeonato. No campo, o Ceilândia venceu nos pênaltis e levou a taça

A final do Campeonato Brasiliense de Futebol de 2024, o Candangão, neste sábado (6), entre Ceilândia e Capital, foi marcada por uma importante ação do Governo do Província Federalista (GDF).

A campanha da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus),“É Recta Delas Proferir Não”, que visa combater a violência e o assédio contra qualquer cidadão, entrou em campo e os slogans da iniciativa foram estampados nas mangas dos uniformes de todos os jogadores.

“Ver os atletas dos dois times entrarem em campo com o selo é uma confirmação de que estamos no caminho evidente com nosso trabalho. O assédio, o preconceito e outras formas de violência são inadmissíveis e isso foi evidenciado no gramado do estádio de futebol da capital do país”, Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Campanha: Final do Candangão 2024 destaca campanha “É Recta Delas Proferir Não” contra assédio e violência com slogans nos uniformes dos jogadores, apoiada pelo GDF / Marcela Passamani e Alok | Foto: Divulgação
Para a titular da Sejus, Marcela Passamani, essa iniciativa é uma forma de dar visibilidade à campanha e provar que a conscientização e o reverência devem estar presentes em todos os espaços.

Pregão

“Ver os atletas dos dois times entrarem em campo com o selo é uma confirmação de que estamos no caminho certo com nosso trabalho. O assédio, o preconceito e outras formas de violência são inadmissíveis e isso foi evidenciado no gramado do estádio de futebol da capital do país”, destaca Passamani.

A campanha de conscientização foi possível com a parceria do Banco de Brasília (BRB), patrocinador oficial do campeonato.

A campanha“É Direito Delas Dizer Não”tem como objetivo combater o assédio, a importunação sexual e a violência em todas as áreas e espaços do Distrito Federal. De acordo com a pasta, a ideia é romper com o ciclo de violência e promover a conscientização sobre os direitos. A Sejus planeja realizar ações em diversos eventos da capital para ampliar a discussão e dar visibilidade à campanha, inclusive participando do show do DJ Alok no aniversário de Brasília.

“É Direito Delas Dizer Não”: Pedro Bambu, capitão do time do Ceilândia, aponta a campanha da Sejus em destaque na manga da camisa | Foto: Jhonatan Vieira/Ascom Sejus-DF

Candangão

No campo, a final do Candangão BRB 2024 foi decidida nos pênaltis pelo segundo ano consecutivo. O Ceilândia sagrou-se campeão ao derrotar o Capital em uma tarde movimentada. No jogo de ida, houve um empate em 1×1, deixando o jogo de volta em aberto, que acabou em 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para as penalidades máximas. Com muitas cobranças perdidas, o goleiro Thiago Santos se destacou com quatro defesas, garantindo a vitória do time de Ceilândia por 4 a 3 nos pênaltis, para festa da torcida presente na Arena BRB Mané Garrincha.


window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});

FB.AppEvents.logPageView();   

};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Deixe um comentário