Pular para o conteúdo

Luana Bertolucci, ex-Corinthians e titular da seleção na Copa do Mundo, revela diagnóstico de Linfoma de Hodgkin

Doença é um tipo de cancro que afeta o sistema linfático; jogadora do Orlando Pride recebeu espeque do atual clube, do Timão, e de companheiras ex-colegas de time porquê Marta, Tamires e Gabi Zanotti

Thais Magalhães/CBF

Luana Bertolucci disputa jogo da seleção brasileira contra a Inglaterra, em Wembley

Luana Bertolucci, jogadora do Orlando Pride e da seleção brasileira, revelou que iniciou o tratamento para Linfoma de Hodgkin, um tipo de cancro que afeta o sistema linfático. Aos 30 anos, a meia ex-Corinthians fará o tratamento no Orlando Health Cancer Institute, parceiro médico solene do Orlando Pride. O pregão foi feito por Luana em suas redes sociais, onde também agradeceu o espeque da família, amigos, seleção brasileira e clube. “Uma vez que desportista profissional já passei por muitos desafios, dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e regra, e dessa vez não será dissemelhante. Em seguida realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e raconto com o espeque e as orações de vocês. Quero também agradecer o espeque da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo espeque incondicional. Peço também reverência à minha privacidade nesse momento”, pronunciou-se a desportista.

cta_logo_jp

Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A vice-presidente do Orlando Pride, Haley Carter, manifestou espeque à desportista, destacando a união da equipe em todo o processo. Diversos clubes da NWSL, a liga americana de futebol, mandaram mensagens de solidariedade à meio-campista. Colegas de seleção brasileira e ex-parceiras de clube, porquê Marta, Tamires e Gabi Zanotti, também foram às redes para demonstrarem suporte a Luana, que foi titular do Brasil na Despensa do Mundo feminina de 2023. “Estamos juntos nessa, Lu, e Deus tá cuidando de tudo. Já deu notório”, disse Marta. “Estamos contigo, mina”, solidarizou-se a atacante Erika, do Corinthians. O clube do Parque São Jorge também desejou pronta recuperação para a desportista.

Veja a mensagem de Luana e a do Orlando nas redes sociais

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário