Pular para o conteúdo

Lunin brilha nos pênaltis, Real Madrid vence Manchester e avança para semifinal da Champions

Partida terminou empatada no tempo normal e foi para prorrogação; merengues enfrentam o Bayern de Munique na próxima temporada

EFE/EPA/PETER POWELL

Gleiro do Real Madrid, Andriy Lunin, defende o pênalti de Mateo Kovacic, do Manchester City, durante a disputa de pênaltis nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA,

Nos pênaltis, o Real Madrid bateu o Manchester City e avançou para a próxima temporada da Champions League. O goleiro ucraniano Lunin defendeu duas cobranças e reverteu a desvantagem do Real que tinha saído detrás nas depois que Ederson defendeu a primeira batida dos merengues. Com a classificação, o time espanhol enfrenta na próxima temporada o Bayern de Munique, que derrotou o Arsenal nesta quarta-feira (17). No tempo normal, o jogo terminou empatado no em 1 a 1. Na soma totalidade da partida de ida e volta, o confederado ficou 4 a 4. Jogando fora de mansão, o Real Madrid apostou no contra-ataque e deu mais prioridade para a resguardo, para evitar qualquer risco de levar gol. A estratégia deu claro porque no segundo tempo só deu o time inglês, mas os madrilenhos conseguiram segurar o resultado e levar o jogo para a prorrogação.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Se os merengues já tinham começado o jogo mais defensivo, intensificaram ainda mais essa estratégia quando, aos 12 minutos, Rodrygo abriu o placar e colocou o Real na vantagem no jogo de volta das quartas de final da Champions League. A jogada que originou ao gol, começou com Valverde, passou por Vini Jr. que tocou para Rodrygo. Foram necessárias duas tentativas para conseguir mandar a esfera para o fundo do gol, porque o goleiro do Manchester City, o brasiliano Ederson, defendeu o primeiro pontapé, mas, não conseguiu evitar o gol na segunda tentativa. Detrás no placar, o Manchester foi para cima. Teve várias tentativas no primeiro tempo, mas parava nas mãos do goleiro ucraniano Andriy Lunin.

Na volta para o segundo tempo, o Manchester seguiu pressionando, era superior no volume de jogo, diante de um Real Madrid que se mantinha na defensiva e apostando nas possibilidades de cotra-ataque. Foi portanto que aos 30 minutos, De Bruyne mudou os rumos do jogo. Dentro da espaço, posteriormente um golpe parcial de Rudiger, a esfera caiu nos pés do belga que não desperdiçou. De Bruyne ficou perto de marcar o que poderia ter sido o segundo e até mesmo o terceiro, mas, na primeira tentativa, a esfera passou por cima do travessão posteriormente desviar na zaga. Já na segunda, ele sobrou livre dentro da espaço e jogou por cima do gol.

Com o jogo empatado e a soma dos dois jogos marcando 4 a 4, a partida foi para a prorrogação. Dissemelhante do que se viu durante todos os 90 minutos, o Real Madrid ficou mais ofensivo e foi para cima, em procura do resultado. No final do primeiro tempo da prorrogação, Rudiger teve uma boa chance, mas a esfera passou do lado do gol. Na lanço final, o Manchester seguiu os passos do tempo normal e foi superior ao Real, mas não conseguiu marcar, levando a decisão para os pênaltis. O Real começou errando a cobrança. Ederson defendeu, enquanto o Manchester já tinha marcado o seu. Mas, as coisas mudaram a partir da segunda cobrança inglesa, que o goleiro Lunin defendeu. O ucraniano também pegou a terceira. Em seguida dois erros do Manchester, o Real passou na frente e Rudiger garantiu a vitória na última cobrança.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário