Pular para o conteúdo

Mais de 120 militares procuram pai sequestrado de jogador do Liverpool

Polícia oferece recompensa de muro de R$ 240 milénio por ‘informações que permitam o resgate de Luis Manuel Díaz e a tomada dos responsáveis por leste transgressão’

COLOMBIA’S NATIONAL POLICE PRESS OFFICE / AFP/Instagram/@luizdiaz19_

Pai de Luis Diaz, atacante de 26 anos do Liverpool, foi sequestrado na Colômbia

Mais de 120 soldados, apoiados pela polícia, procuram no setentrião da Colômbia o pai do atacanteLuisDíaz, do Liverpool, sequestrado neste sábado junto com sua esposa, libertada horas depois do rapto, informou o Tropa colombiano neste domingo, 29. “Durante a noite e a madrugada mobilizamos dois pelotões motorizados, drones, postos de controle, helicópteros, um avião com radar especializado e mais de 120 homens para a procura”, diz o transmitido da força armada. As autoridades não deram detalhes sobre o sequestro, mas a prensa sítio afirma que Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda estavam em um posto de gasolina na cidade de Barrancas, no departamento de La Guajira, quando foram interceptados por homens armados.

“Mantivemos contato porquê segmento do governo. A polícia resgatou ontem sua esposa e todas as forças públicas estão à disposição o pai seja resgatado”, declarou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em Bogotá. O diretor da Polícia da Colômbia, o general William Salamanca, ofereceu uma recompensa de 200 milhões de pesos colombianos (muro de R$ 240 milénio na cotação atual) por “informações que permitam o resgate de Luis Manuel Díaz e a tomada dos responsáveis por leste transgressão”.

Atacante do Liverpool e da seleção colombiana, Díaz, um indígena wayuu de 26 anos, não se pronunciou sobre o sequestro. Seu companheiro de clube, o português Diogo Jota, dedicou a ele o primeiro gol do duelo deste domingo contra o Nottingham Forest. O jogador levantou a camisa 7 do colombiano na comemoração. Minutos depois, Díaz repostou nos stories do Instagram a publicação da conta solene do Liverpool com a imagem de Jota. O clube inglês também emitiu um transmitido neste domingo, no qual afirma estar cônscio da “situação que envolve a família de Luis Díaz na Colômbia”. “Esperamos veementemente que o tema se resolva de forma segura o mais rápido provável (…) Enquanto isso, o bem-estar do jogador continuará sendo nossa prioridade imediata”, acrescentou o Liverpool.

*Com informações da AFP

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário