Preparativos para o Encontro com o São Paulo
Mano Menezes está no comando de sua segunda sessão de treinos nesta sexta-feira, mas já encara a responsabilidade de preparar a equipe para o confronto com o São Paulo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador enfrenta um dilema, pois tem seis jogadores que estão certamente fora do clássico, além de outras duas possíveis ausências.
A lista de ausentes começa com Fagner, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto, todos suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos no último jogo do time alvinegro. Além deles, Giovane, que sofreu uma ruptura no tendão anterior da coxa esquerda, e Matías Rojas, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, provavelmente continuarão sendo desfalques. Vale mencionar também que Paulinho já está afastado há algum tempo.
Além dos seis jogadores com certeza fora, Renato Augusto e Fábio Santos também podem ser desfalques. A dupla costuma ser poupada antes de jogos importantes, e ambos atuaram os 90 minutos na partida contra o Fortaleza na última terça-feira. É importante ressaltar que o calor intenso durante a partida foi um fator de desgaste significativo para os atletas. Renato Augusto comentou sobre isso após o jogo:
“O desgaste foi grande, foi para todo mundo, os jogadores do Fortaleza estão acostumados com o calor. Foi um jogo desgastante, de decisão, e lá não vai ser diferente”, afirmou Renato Augusto após a partida na Neo Química Arena.
Mano Menezes comandou sua primeira sessão de treinamento na tarde de quinta-feira, com todos os jogadores disponíveis na ocasião. No entanto, em fotos divulgadas pelo clube, Matías Rojas, Renato Augusto e Fábio Santos não apareceram em campo. Nesta sexta-feira, o treinador será apresentado à imprensa no centro de treinamento e, em seguida, realizará a última sessão de treinos antes do aguardado clássico.
O Corinthians encara o São Paulo com o objetivo de subir na classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente em 11º lugar na tabela, com 30 pontos, uma vitória poderia levar a equipe alvinegra a ultrapassar seu rival direto, que está na décima colocação, com 31 pontos. O embate está marcado para sábado, às 18h30, no Morumbi.”