Estádio passa a se invocar ‘Mercado Livre Estádio Pacaembu’ em seguida contrato que pode se estender por 30 anos
O investimento foi de superar R$ 1 bilhão e, a partir do contrato, o estádio passa a se invocar Mercado Livre Estádio Pacaembu.
A empresa afirma que vai atuar para além do estádio em si, mas também no ginásio, piscina olímpica, núcleo de tênis e camarotes.
“Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o multíplice: ginásio, piscina olímpica, núcleo de tênis e camarotes. O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, concessionária responsável pelo estádio, afirmou o compromisso histórico com o Pacaembu e disse que a frente original irá permanecer: Estádio Municipal Paulo Machado de Roble. O estádio é tombado e não pode ter a frente alterada.
Ainda de conciliação com Barella, o objetivo da proposta do Mercado Livre é que o estádio seja um sítio com eventos além dos jogos de futebol, mas também com equipamentos de exercícios para a população usar, o hotel, escritório, núcleo de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande e a marca estará exposta em todos esses locais”, comentou.
A reinauguração do estádio está prevista para 29 de junho deste ano. “Nós vamos satisfazer e o Mercado Livre estará presente em todas os eventos que faremos para a novidade buraco do estádio”, acrescentou o CEO. A data inicial para reabertura era de janeiro, para sediar a final da Despensa São Paulo de Futebol Júnior.
Veja outros estádios que venderam naming rights
Corinthians
Com um conciliação de R$ 300 milhões com a Hypera Farma por 20 anos, o estádio do Corinthians se labareda Neo Química há quatro anos.
Palmeiras
O time tem um conciliação com a Allianz, também de 20 anos, e o estádio passou a se invocar Allianz Parque em 2013.
São Paulo
Recentemente, o São Paulo anunciou a venda dos naming rights do Morumbi para a Mondelez por R$ 75 milhões durante três anos. O estádio passou a se invocar “MorumBIS” em janeiro, em referência ao chocolate BIS, da marca de vitualhas.
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));