X

Ministério do Esporte repudia tiro de PM em goleiro: ‘Ação desproporcional e violenta’

Policial disparou um tiro de projéctil de borracha em direção a Ramón Souza, que precisou ser socorrido pela ambulância presente no estádio

Montagem: Instagram/@gremioanapoli/X/@B24PT

O Grêmio Anápolis afirmou que entrará com medidas cabíveis

O Ministério do Esporte repudiou o incidente em que um policial militar acertou um tiro de projéctil de borracha na coxa do goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, durante partida da subdivisão de aproximação do Campeonato Goiano. Em nota, a pasta classificou a ação do policial uma vez que “desproporcional e violenta”, destacou a “premência urgente de uma revisão nos procedimentos” e cobrou punição aos envolvidos. “A ação desproporcional e violenta por secção da Polícia Militar, que culminou no disparo de uma projéctil de borracha contra o goleiro Ramón Souza, é incabível e deve ser veementemente repudiada. Oriente tipo de conduta vai contra os princípios básicos de segurança e integridade física que devem ser garantidos a todos os envolvidos no esporte”, diz secção da nota. Grêmio Anápolis e Meio-Oeste se enfrentaram na noite de quarta-feira, no estádio Jonas Duarte, pela 12ª rodada da subdivisão de aproximação do Campeonato Goiano. A partida terminou com vitória dos visitantes, por 2 a 1. Posteriormente o silvo final, jogadores dos dois times iniciaram uma confusão.

Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Foi quando um policial disparou um tiro de projéctil de borracha em direção ao goleiro Ramón Souza, que precisou ser socorrido pela ambulância presente no estádio. “Nos solidarizamos com o jogador, vítima desta ação desmedida, e com toda a equipe do Grêmio Anápolis, que presenciou e sofreu os impactos deste ato de violência. É inadmissível que profissionais do esporte, que dedicam suas vidas à prática e promoção do futebol, sejam expostos a situações de tamanha agressividade. Oriente incidente reforça a premência urgente de uma revisão nos procedimentos, garantindo que a atuação policial seja sempre pautada pelo saudação aos direitos humanos e pela proteção dos indivíduos”, disse o Ministério do Esporte. “Reiteramos nossa crédito na capacidade das autoridades competentes em conduzir uma investigação rigorosa e transparente, que ligeiro à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos. É imperativo que se restabeleça a crédito na atuação policial, assegurando que episódios de violência não se tornem uma regular nos campos de futebol”.

Veja a publicação:

Publicado por Luisa Cardoso

*Com informações do Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

nationfc.com.br:

Esse website utiliza cookies.

Leia Mais.