Os resultados dos jogos de ontem colocam novamente o Botafogo com chances de se distanciar na liderança do campeonato brasiliano. Depende só dele
Em seguida a incrível guia para o Palmeiras, quando estava vencendo por 3 a 1 aos 37′ do segundo tempo e teve um pênalti a seu obséquio esperdiçado pelo bombeiro Tiquinho, e a deprimente guia para o Vasco, quando o time não jogou zero, ainda sob os efeitos do nocaute do Palmeiras, os deuses do futebol mandaram um recado ao time do Botafogo, com as derrotas do Palmeiras e do Bragantino na rodada de ontem: “Agora é com vocês”.
O Botafogo tem a chance hoje no jogo contra o Grêmio de retomar o caminho das vitórias, puxar para inferior o time gaúcho — que anda se assanhando para tentar o título — e penetrar três pontos de vantagem sobre o Palmeiras.
Porquê o Botafogo tem um jogo a menos, esses três pontos podem se transformar em seis, caso vença também o Fortaleza, ficando novamente com a mão na taça.O problema é que já tem gente botando a culpa no Lúcio Flávio e, pior, sugerindo a contratação em cima da hora de nomes porquê Cuca ou o profexô Luxemburgo, o que só serviria para tumultuar o envolvente, a poucas rodadas do final.
O time não desaprendeu, porquê mostrou o ótimo primeiro tempo contra o Palmeiras. Nem a culpa é do Lúcio Flávio pelo comportamento do time no segundo tempo contra o Palmeiras e na guia contra o Vasco.Agora é hora de união e aproveitar o presente dos deuses, que foram as derrotas de nossos perseguidores ontem, e partir para vencer o Grêmio, porquê já fizemos no primeiro vez, por 2 a 0.
Jogo a jogo, aproveitar o vento em prol e dar à torcida a alegria de ser vencedor brasiliano de 2023, 28 anos em seguida o último título. Porquê disseram os deuses do futebol:
— Agora é com vocês!
(Recado para o Lúcio Flávio: Se botar o Diego Costa para jogar no lugar do Tiquinho, que está suspenso pelo cartão amarelo, coloque-o onde ele sempre foi bom jogador, dentro da extensão, brigando com os zagueiros adversários, disputando globo no cocuruto e no solo, e fazendo gols. Zero de voltar para dar passes e edificar jogadas. Não é a dele. O negócio dele é fazer gols ou escorar para outro marcar. E que os deuses do futebol o abençoem.)
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));