Zagueiro uruguaio do Palmeiras, Joaquin Piquerez (R), comemora depois marcar durante a partida de ida da temporada de grupos da Despensa Libertadores entre o San Lorenzo da Argentina e o Palmeiras do Brasil, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, em 3 de abril de 2024
Com gol de falta de Piquerez, o Palmeiras arrancou o empate nesta quarta-feira (3) contra o San Lorenzo em sua estreia na Libertadores. Pensando no jogo de domingo (7), contra o Santos, pela final do Paulistão, Abel Ferreira foi para o jogo com time suplente, e foi pressionado pelos donos da lar na primeira lanço da partida, que encontrou espaço nas costas dos laterais e levou transe ao gol de Weverton. Aos 19 minutos, Romaña, subiu sozinho dentro da superfície e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para o San Lorenzo. Os argentinos tiveram outra chance de marcar, mas pararam em Weverton.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A reação palmeirense só veio depois uma bela bicicleta de Rony que se entrasse seria antológica. No segundo tempo, Abel mexeu no time, e pode-se ver a melhora. A equipe passou a chegar mais na superfície adversária e assuntar os argentinos. De tanto tentar, eles encontraram o gol aos 31 depois uma bela cobrança de falta de Piquerez. Flaco López ainda obrigou Altamirano a fazer um milagre aos 41, e Lombada também realizou uma resguardo importante já nos acréscimos do empate.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');