Pular para o conteúdo

Palmeiras e Flamengo fazem jogo fraco e ficam no empate sem gols

Resultado mantém o tabu que os cariocas tem sobre o alviverde, que não conseguem vencer o rubro-negro no Brasileirão desde 2017

JEFFERSON AGUIAR/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras x Flamengo – Endrick em partida entre Palmeiras x Flamengo em jogo valido pela 3° rodada do brasileirao 2024 realizado no Allianz Parque, Sao Paulo

O Palmeiras recebeu neste domingo (21) o Flamengo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasílio. Em um jogo muito aquém para os dois times mais ricos do Brasil e que vem dominando os campeonatos, as equipes ficaram no empate sem gols. O resultado mantém o tabu que os cariocas tem sobre o alviverde, que não conseguem vencer o rubro-negro no Brasileirão desde 2017. O empate em mansão é mau negócio para o time de Abel Ferreira, que soma quatro prontos na competição, vinha de rota para o Inter e ainda não venceu na exigência de mandante. A equipe comandada por Tite tem sete pontos, continua invicta e se coloca entre os líderes. O líder, o momento, é o Red Bull Bragantino.

cta_logo_jp

Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Coletivamente, o Palmeiras foi competente em sua proposta de segurar o Flamengo, marcando pressão e impedindo que os principais talentos do rival jogassem. Arrascaeta, principalmente, foi seguido e marcado de perto sempre por dois ou três palmeirenses. Acontece que, individualmente, a maioria do time de Abel Ferreira jogou mal. Abusou nos erros de passes, lançamentos e finalizações. Até domínios fáceis a maior secção dos palmeirenses errou. O jovem fenômeno Endrick, a grande esperança de produzir um tanto dissemelhante, esteve em tarde sem inspiração.

O clássico entre os clubes mais ricos e mais vencedores do País nos últimos anos melhorou consideravelmente à medida que o desgaste físico dos atletas foi deixando o jogo mais franco na lanço final. Tite lançou mão dos craques que haviam deixado no banco. Colocou Gerson, De La Cruz e Pedro, que começaram entre os reservas pensando no duelo do meio de semana contra o Bolívar, na altitude de La Silêncio, e os visitantes melhoraram. Com poucos passes, conseguiam chegar à dimensão adversária. Abel demorou para apostar em Lázaro e Estêvão, dois jovens jogadores criativos e capazes de encontrar soluções diante de uma resguardo tão poderoso porquê a rival rubro-negro. Os dois garotos jogaram pouco tempo e não conseguiram mudar o placar. Aníbal Trigueiro até foi às redes, mas o volante prateado estava impedido quando cabeceou para o gol.

*Com informações do Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário