Meia garantiu vitória do time cruzmaltino sobre o Fortaleza em São Januário
O meia Dimitri Payet fez história para prometer a vitória do Vasco sobre o Fortaleza, por 1 a 0, nessa quarta-feira (18), em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogador foi o primeiro galicismo a oscilar as redes no Campeonato Brasílio.
Payet comemora com Vegetti o primeiro gol que marcou pelo Vasco JORGE RODRIGUES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Payet fez um belo gol para prometer o triunfo vascaíno. Ele recebeu na ingressão da espaço, deixou o marcador para trás e finalizou de perna esquerda, no cantinho.
Payet é o terceiro galicismo a jogar na escol do futebol brasiliano. O primeiro foi o ex-atacante Danlaba Mendy, em 1998, que vestiu a camisa do Grêmio. Foram 14 jogos e um gol marcado, em amistoso contra o Peñarol, do Uruguai.
Já o segundo galicismo foi o atacante Aymen Souda. Ele iniciou a curso no Paraná Clube, em 2012, e somou três gols pelo clube, todos no Campeonato Paranaense.Com o gol marcado, Payet ajudou a tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasílio. O time carioca é o 16° disposto, com 30 pontos, mesmo número de Santos e Goiás, integrantes do Z4.
CNN
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));