A goleada do Chelsea em cima do Everton, por 6 a 0, nesta segunda-feira, 15, tem nome e sobrenome. O atacante Cole Palmer aprontou quatro gols contra o contendor do dia e alcançou a marca de 20 gols na Premier League, dividindo a artilharia com Haaland. Ao todo, o jovem inglês soma 38 participações em gols (G/A) em 41 jogos na temporada.
Apesar das oscilações do Chelsea, Palmer tem realizado uma temporada muito regular. Ainda assim, o inglês só foi invocar a atenção na partida contra o Manchester United. Os Blues perdiam o clássico dentro de lar quando o atacante virou para 4 a 3 nos acréscimos. Nos últimos quatro jogos de Premier League, são nove gols e uma assistência.
Nascido na cidade de Manchester, Cole Palmer é cria do City. O inglês fez base na equipe azul da cidade e subiu ao profissional de maneira definitiva em 2021/22, sem tanto protagonismo – e também sem espaço.
Antes de se transferir para o Chelsea, ainda na atual temporada, em setembro de 2023, o inglês entrou em duas partidas decisivas pelos Citizens. Na final da Community Shield, contra o Arsenal, fez o gol que levou o confronto para os pênaltis. Na sequência, também jogou contra o Sevilla na Super Despensa da UEFA, quando marcou o gol do empate e que também levou o confronto para os pênaltis.
O City não ofereceu resistência alguma pela permanência de Palmer quando o Chelsea demonstrou interesse. Questionado, o técnico Guardiola justificou: “Depois de um ou dois anos, ele me disse: ‘Não quero jogar cá’. Eu disse que Mahrez estava indo embora, ele teria uma chance! E ele me respondeu: ‘Não, eu quero ir embora’. Eu disse: ‘ok, vai embora!’. É bom para ele. Bom rapaz, sério. Libido-lhe tudo de bom”.
O jovem acabou desmentindo Guardiola: “Eu nunca quis deixar o Manchester City. Não era a minha intenção. Eu queria transpor por empréstimo durante um ano, voltar e estar pronto para a equipe principal. Mas eles disseram que eu não podia ser emprestado, ou ficava ou era vendido”.
Veste é que agora Cole Palmer é protagonista no Chelsea, bombeiro da Premier League e principal estrela do novo projeto da equipe londrina.