Atacante brasílico nº 07 do Real Madrid, Vinicius Junior, comemora o gol incipiente durante a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA entre Real Madrid CF e RB Leipzig, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri
O Real Madrid sofreu, mas garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões em seguida empatar em 1 a 1 com o RB Leipzig. A torcida merengue esperava comemorar os 122 anos do clube com uma classificação tranquila, mas viu o time espanhol lutar para expulsar os alemães. No primeiro tempo, o Real Madrid teve dificuldades, com o meio de campo ausente e o RB Leipzig dominando as ações. Openda teve duas boas chances de marcar, aproveitando a fragilidade da resguardo do Real. O goleiro Lunin fez uma bela resguardo no final da primeira lanço.
Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O segundo tempo começou com o Leipzig mais perigoso, mas a ingresso de Rodrygo deu mais objetividade ao ataque do Real. Aos 20 minutos, Vini Jr abriu o placar em seguida assistência de Bellingham. No entanto, o RB Leipzig empatou aos 24 minutos com Orbán, mantendo a decisão da vaga em sincero. Os minutos finais foram de tensão, com o time teuto pressionando em procura da viradela. Os merengue conseguiram segurar o resultado e garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com a eliminação do Leipzig, o Borussia Dortmund também se classificou para o super Mundial de 2025.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');