Pular para o conteúdo

Real marca duas vezes no final, vira sobre o Bayern e vai à final da Champions

Joselu entra no segundo tempo e marca foi gols em três minutos; madrilenhos enfrentam Borussia Dortmund na grande decisão, que será disputada em Wembley, na Inglaterra, no dia 1º de junho

EFE/J.J.Guillén

Delantero do Real Madrid Joselu (c) comemora seu segundo gol durante o encontro correspondente à volta das semifinais da Liga dos Campeões que Real Madrid e Bayern de Munique disputam hoje suas melhores coleções no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid

O Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, de viradela, e garantiu a última vaga na final da Champions League. O time espanhol agora enfrenta o Borussia Dortmund na grande decisão, que será disputada em Wembley, na Inglaterra, no dia 1º de junho. Com a eliminação, chega ao termo em 2024 a chance de Harry Kane ocupar o seu primeiro título. O jogador nunca ganhou zero em sua curso. O Bayern, por sua vez, acaba a temporada 2023/2024 sem ter conquistado uma taça. O jogo entre as equipes foi bastante equilibrado. Se um tinha boas chances de terebrar o placar, o outro devolvia no lance seguinte. Foi assim durante toda a partida. Quando chegavam no gol, se deparavam com Neuer, goleiro do Bayern, que apesar do erro do primeiro gol do Real, foi principal nesta partida, e Lunin, do Real, que impedia as marcações do time germânico.

cta_logo_jp

Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Real começou assuntando com uma esfera lançada dentro da dimensão que Rodrygo não conseguiu chegar. Os bávaros devolveram na mesma medida, mas quem dessa vez que não alcançou a esfera foi o bombeiro do campeonato, o inglês Harry Kane. Vinícius Júnior ficou perto de marcar em um lance polêmico, que se a esfera tivesse entrado poderia esquentar o jogo. Isso porque, posteriormente uma cobrança rápida de lateral, o Real chegou ao gol de Neur, porém, duas bolas estavam em campo, uma vez que, dissemelhante do que se tinha pensado, a primeira, que teria originado o lateral, não tinha saído. Ainda no primeiro tempo, Gnabry foi substituído e entrou Daves. E antes da primeira lanço fechar, Lunin defendeu um belo chuto de Kane.

Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu animada, e Neuer foi o grande protagonista. Defendia todas as tentativas do Real. Um chuto de falta de Rodrygo e um chuto de Vini Jr. Os merengues até tentavam, mas não conseguiam superar Manuel Neuer. Se não conseguiam fazer, Daves, que entrou na metade do primeiro tempo, não desperdiçou a oportunidade que teve. Recebeu a esfera pela esquerda no campo de ataque, dominou, trouxe para dentro e meteu um belo chuto na bochecha na rede, sem chance para Lunin. O Real até chegou a empatar no minuto seguinte posteriormente uma cobrança de escanteio de Luka Modric, que entrou no lugar de Tony Kross. Valverde recebeu a esfera e chutou. A esfera desviou no jogador do Bayern e entrou, mas o gol foi anulado porque Nacho tinha feito falta em Kimichi.

Já no final do jogo, Neuer, que até logo tinha brilhado, falhou. Depois uma cobrança de tiro de meta, o Real dominou a esfera. Vinícius chutou de fora da dimensão, o goleiro germânico soltou e Joselu não desperdiçou, aproveitou a sobra e jogou para o fundo da rede. E ele marcou mais uma vez. Depois um passe de Rudiger, Joselu fez o segundo, se consagrou o herói do jogo e garantiu o Real Madrid na 18º final da Champions League. Mas, antes da partida terminar, um lance polêmico tomou conta. O juiz, que deixou o jogo seguir até os 105 minutos, marcou impedimento em uma jogada em que o Bayern empatou o jogo. Jogada, que parecia normal.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário