Pular para o conteúdo

Renato Gaúcho propõe eliminação do rebaixamento no Brasileirão em meio à tragédia no RS

Técnico do Grêmio defende que essa medida evitaria prejuízos aos clubes gaúchos, sem prejudicar as equipes da Série A

DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Renato Gaúcho também abordou a questão da instabilidade dos jogadores em relação à retomada da rotina no Rio Grande do Sul e à intervalo de seus familiares e amigos

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez uma sugestão inédita para o Brasileirão deste ano, propondo a eliminação do rebaixamento em virtude da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Ele defende que essa medida evitaria prejuízos aos clubes gaúchos, sem prejudicar as equipes da Série A. “Eu não sou nem contra nem em prol (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda ramificação estão brigando para subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Portanto sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão permanecer muito detrás”, afirmou Renato ao programa Boleiragem, do SporTV. O técnico destacou a prestígio de proteger os times do estado diante da situação delicada em que se encontram.

cta_logo_jp

Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ele ressaltou que os clubes gaúchos enfrentarão desafios físicos, emocionais e psicológicos depois a tragédia, o que poderia comprometer seu desempenho no campeonato. Outrossim, o treinador enfatizou a urgência de paralisar o campeonato, priorizando a saúde e o bem-estar dos jogadores em meio à crise. Renato Gaúcho também abordou a questão da instabilidade dos jogadores em relação à retomada da rotina no Rio Grande do Sul e à intervalo de seus familiares e amigos. Ele ressaltou a preocupação dos atletas com seus entes queridos e a urgência de trabalhar a segmento psicológica dos jogadores para mourejar com essa situação delicada.

Publicado por Luisa Cardoso

*Teor produzido com auxílio de IA

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário