Senador não entrou em campo mais uma vez e tem estreia adiada; placar ficou em 1 a 0 para o Araruama
Romário fica no banco de suplente em mais uma partida
Expectativas foram criadas, mas foi a logro que tomou conta na itinerário do America para o Araruama, por 1 a 0, neste sábado (15), pela quinta rodada do Campeonato Carioca da Série A2. O presidente e atacante Romário esteve no banco de reservas, mas o seu provável retorno ao gramado foi malogrado com a expulsão de JV aos 30 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a menos durante quase toda a partida, a ingresso de Romário se tornou impossível e acabou sendo adiada mais uma vez. Com um ataque formado por seu rebento, o Romarinho, e André Balada, ex-Santos e bombeiro da competição, o America passou em branco e conheceu seu primeiro revés no torneio.”Em relação a esse jogo, é óbvio que não dava para eu jogar. Mais uma vez eu frustrei a torcida, a gente a princípio estava combinado até de eu entrar no primícias do primeiro tempo, mas eu vou repetir: o que mais vale cá é a segmento técnica. O America tem que ser vencedor desta subdivisão para subir, é difícil, tanto é que a gente está passando por isso aí, tanto é que dos últimos 6 pontos a gente só fez um. Essa possibilidade (de jogar) vai chegar, sempre que eu não possa atrapalhar. Hoje, infelizmente, não tem porquê entrar num jogo desses”, afirmou.
Siga o meio da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A irritação de Romário era tanta, que o “baixinho” acabou recebendo o cartão amarelo no banco de reservas e ainda disparou contra os jogadores. Na visão do presidente, vem existindo um “oba, oba” dentro do grupo, que deixou a animação tomar conta com o bom início do America na Série A2.
“O resultado foi uma m…, com todo reverência que a gente tem que ter pelo competidor. Não foi o Araruama que ganhou o jogo, foi o América que perdeu, por mais que tenhamos jogado com um a menos. O time tem esquecido tudo aquilo que tem sido feito, parece que está passando pela cabeça que já foram campeões”, disparou.
A itinerário para o Araruama, com gol de Washington no minuto inicial do segundo tempo, no estádio Giulite Coutinho, fez o America tombar para o segundo lugar, com dez pontos, e ser ultrapassado pelo Duque de Caxias, invicto, com 11. Na rodada, venceu o Americano por 1 a 0, fora de morada.
“Tem derrotas que fazem muito muito. Eu espero e acredito que essa tenha sido uma delas. Uma prelecção para que os jogadores entendam. Não é pelo vestimenta de ser o primeiro lugar ou o America, que os adversários vão alargar. Segunda subdivisão não tem que jogar bonito, tem que decorrer, se destinar. A minha diretoria vai continuar fazendo tudo para eles, mas têm que mudar um pouco a chave”, completou.
Na próxima rodada, a Série A2 do Campeonato Carioca terá frente a frente o líder e o vice-líder da competição. O America enfrenta o Duque de Caxias no sábado, às 14h45, fora de morada, o que faz com que seja praticamente nula a possibilidade de Romário estrear pela equipe.
*Com informações do Estadão Teor
publicado por Tamyres Sbrile
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');