Rubão se desntendeu com Augusto Meloe e deixou a diretoria do Corinthians
Rubens Gomes, divulgado uma vez que Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians, abriu o jogo sobre o que levou ao desentendimento na diretoria do clube paulista nas últimas semanas. Segundo ele, a relação com o presidente Augusto Melo azedou devido a uma negociação com a VaideBet, patrocinadora principal do clube. A empresa de apostas ofereceu um contrato de R$ 360 milhões, além de luvas de R$ 10 milhões, para ter sua marca estampada na camisa corintiana por três temporadas. Esse conciliação é o mais valioso do futebol brasiliano. Rubão afirmou que em dezembro, durante um churrasco em sua moradia, Melo teria dito que a negociação não envolvia intermediários. No entanto, o contrato incluía a Rede Social Media Design LTDA uma vez que intermediária, à qual o clube deveria remunerar 7% do valor líquido do patrocínio, muro de R$ 25 milhões.
“Eu questionei: ‘Você disse que não tinha intermediário? Quem é essa empresa?’”, relatou Rubão em entrevista à TV Publicação. A indagação teria desagradado o presidente e iniciado o desentendimento que resultou na saída do diretor. “Eu só quis entender por que estamos nessa jornada juntos. Você disse em minha moradia que não havia intermediário, e agora surge uma empresa”, acrescentou. Rubens Gomes também destacou que a Rede Social Media Design LTDA, de quem sócio-administrador é Alex Cassundé, que apoiou a campanha de Augusto Melo à presidência, não poderia ter atuado uma vez que intermediária na idade da negociação. Segundo ele, a empresa alterou seu registro de atividades econômicas somente depois a emissão da nota fiscal do contrato, em 18 de janeiro, embora a assinatura tenha ocorrido duas semanas antes, em 4 de janeiro.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Apesar de não estar mais na diretoria, Rubão permanece no clube uma vez que membro vitalício do Recomendação Deliberativo, do qual faz segmento há duas décadas. Em sua nota de despedida nas redes sociais, ele reiterou seu compromisso em “questionar, revistar e cobrar sempre, de olhos muito abertos para os oportunistas, visando exclusivamente ao muito do Corinthians”. Na entrevista, ele ainda revelou que Sergio Moura, superintendente de marketing do Timão, é torcedor e sócio do São Paulo, com influência na vida política do rival.
*Com informações do Estadão Teor
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');