Pular para o conteúdo

Santos perde de 2 a 1 para o Botafogo-SP e desperdiça chance de voltar à liderança da Série B

Esta foi a segunda itinerário seguida do time do técnico Fábio Carille; time da vila jogou em Londrina, sob o argumento de de explorar a marca do clube na região

AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jogador do Santos durante partida contra o Botafogo-SP no estádio Do Moca pelo campeonato Brasílico B 2024

Com uma atuação muito inferior da expectativa, o Santos decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 1 em Londrina, nesta segunda-feira (3), em jogo que complementou a oitava rodada da competição. Esta foi a segunda itinerário seguida do time do técnico Fábio Carille, que desperdiçou a oportunidade de voltar a liderar a Série B do Campeonato Brasílico. O revés mantém os santistas com 15 pontos e na terceira colocação na classificação. O Goiás ocupa o primeiro posto com 17 pontos, seguido de perto pelo vice-líder Avaí, com 16. Já o Botafogo, que começou a partida na lanterna, chegou aos sete pontos e aparece em 16º lugar. A iniciativa de levar o mando da partida para a cidade de Londrina, sob o argumento de de explorar a marca do clube na região (além de receber uma ressarcimento financeira de em torno de R$ 600 milénio), não teve o resultado esportivo esperado.

cta_logo_jp

Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Santos tentou fazer do estádio do Moca a sua morada diante do Botafogo-SP, mas encontrou dificuldades para sufocar o rival, que adotou uma postura defensiva e apostou nos contra-ataques para surpreender a equipe de Fábio Carille na lanço inicial. A primeira boa chance da partida surgiu de um tiro de meia intervalo de Diego Pituca. João Carlos fez a resguardo parcial e, no rebote, Willian Bigode perdeu a chance de movimentar o placar em oportunidade muito clara. Com o passar do tempo, o Santos foi demonstrando intranquilidade com o 0 a 0 e, no ímpeto de pressionar o rival, acabou dando espaços em sua retaguarda. E foi num lance pela direita que o Botafogo abriu o placar. Douglas Baggio achou espaço para o chuto e, de perna esquerda, acertou o ângulo do goleiro santista, que não conseguiu chegar na esfera: 1 a 0 aos 43 minutos. Em resposta imediata, o Santos acertou a trave do Botafogo, mas teve que amargar a desvantagem no marcador ao final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, O Botafogo tratou de complicar ainda mais a situação. Aos cinco minutos, em uma bela arranque, o volante João Costa arriscou um chuto de meia intervalo e ampliou para 2 a 0 aos cinco minutos. A maior vantagem no marcador fez o time de Ribeirão Preto recusar da partida e o Santos cresceu. Na base da pressão e da imposição física, a equipe de Fábio Carille foi para cima e começou a empilhar chances de gol. Joaquim passou a ser mais um atacante e, de cabeça, acertou o travessão. O Santos seguiu insistindo e, novamente com seu protector, diminuiu a escrutínio. Em mais uma esfera aérea, o zagueiro santista, na pequena extensão, empurrou a esfera para o gol e fez 2 a 1 aos 28 minutos.

*Com informações no Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário