Partida entre Amazonas FC/AM e Santos/SP pela quarta rodada da série B do Brasílio
O Santos foi derrotado neste sábado (11) por 1 a 0 pelo Amazonas e perdeu sua invencibilidade na Série B. O golaço do jogador Ênio definiu o primeiro triunfo do time da região Setentrião na competição. O jogo começou com o Santos partindo para cima do Amazonas logo a um minuto. Otero fez bela jogada e lançou Giuliano. O meia dominou na superfície e tentou driblar Marcão, que conseguiu dar um tapa na esfera para salvar o Amazonas. O resultado deixa o time da Vila Belmiro em terceiro lugar na competição, enquanto o Amazonas subiu para 14º. O jogo começou com o Santos partindo para cima do Amazonas logo a um minuto. Otero fez bela jogada e lançou Giuliano. O meia dominou na superfície e tentou driblar Marcão, que conseguiu dar um tapa na esfera para salvar o Amazonas. Mas o Amazonas foi superior e ocupando o campo do visitante, que afrouxou a marcação.
Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Tendo o atacante Jô porquê referência na superfície, o Amazonas tentou incomodar a resguardo santista. Aos 9, minutos, em jogada rápida, o experiente centroavante recebeu interceptação na superfície e desviou de cabeça. João Paulo se esticou e fez a resguardo. A partir daí, o Amazonas se soltou, ocupando o campo do visitante, que afrouxou a marcação. Aos 16, Xavier arriscou a petardo na cobrança de falta e João Paulo espalmou para escanteio. Logo na sequência, o atacante Ênio avançou com velocidade até a ingressão da superfície e soltou uma pancada na esfera. O chuto saiu poderoso e ainda tocou na segmento interna do travessão antes de entrar: 1 a 0 para os donos da morada.
O Santos tentou tomar a iniciativa no início da segunda lanço, com os jogadores enfiados no campo do Amazonas. Mas o time do Setentrião dava sinais claros de que pretendia dirigir o resultado e se manteve na resguardo. E foi isso que eles fizeram, seguraram o resultado e ficaram com a vitória. O próximo jogo do Santos será contra a Ponte Preta, em Campinas, nesta quarta-feira às 21h30. Já o Amazonas viaja para encarar o Ceará, em Fortaleza, também nesta quarta-feira, às 21h30.
*Com informações do Estadão Teor
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');