Joaquim comemora seu gol durante partida entre Santos e Red Bull Bragantino, válida pela partida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol 2024, realizada na Neo Química Estádio
O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e está de volta à final do Campeonato Paulista depois oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu competidor. As equipes se enfrentam na quinta-feira (28) no Allianz Parque. A decisão do campeonato será realizada em dois jogos. O Santos foi melhor no jogo. No primeiro tempo da partida, sua pressão logo desencadeou no seu primeiro gol, aos 7 minutos. Depois uma cobrança de escanteio de Guilherme, Joaquim subiu entre os dois jogadores do Bragantino e estufou a rende. O time do interno, que até portanto estava desvanecido no jogo e não conseguia fabricar, sentiu o gol e começou a fabricar mais jogadas, mas nenhuma que fosse efetiva para empatar a partida. A aposta da equipe era chutar de fora da espaço, e alguns dos chutes passaram perto do gol, mas sem grandes sufoco. Susto mesmo quem levou foram os torcedores do Bragantino, que, aos 19 minutos, viram o Giuliano permanecer próximo de marcar depois a globo desabar nos seus pés depois de uma espalmada de Cleiton, goleiro do time de Bragança. Por sorte, a globo bateu no pé de Matheus Fernandes, e evitou o que seria o segundo gol do Santos.
Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A partira seguiu com os dois times tentando marcar, o time da vila com as melhores oportunidades. Aos 45 minutos, uma bela jogada do Santos desencadeou no segundo gol. Pituca começou a jogada, encontrou Pedrinho que sem morosidade cruzou para Guilherme que pegou de primeira e ampliou o placar. 2 a 0 Santos. O Bragantino mexeu para a segunda lanço da partida. Tirou Vitinho e Matheus Fernandes, e colocou Henry Mosqueira e Tiago Borba. A mexida deu uma movimentada no time de Bragança, que começou mais ofensivo e ocupando mais a espaço do Santos, um tanto que pouco se viu no primeiro tempo. A insistência fez efeito. Aos 6 minutos Eduardo Sasha, que em alguns momentos foi vaiado pela torcida santista, acertou um belo pontapé de esquerda de fora da espaço e diminuiu a vantagem santistas. João Paulo até foi na globo, mas não teve chances de tutelar.
O gol esquentou o jogo. Mas quem fez o gol foi o Santos, aos com Giuliano, depois mais uma jogada de Pedrinho. Com a globo na cabeça, foi só jogar para dentro e fazer o terceiro do time da vila. Dali para frente foi só reger o jogo. Mesmo com um a menos – Hyder foi expulso – o Santos não deu chance para o Bragantino jogar. A equipe de Bragança não conseguia jogar e nem chegar a espaço adversária. Com domínio do jogo, o time da Vila que vem de um ano de 2023 de tristeza e derrotas, se fortalece e volta a disputar uma final de campeonato.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');