Pular para o conteúdo

Santos vence Paysandu por 2 a 0 na estreia da Série B

MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDO

Comemoração do gol de Pedrinho na partida entre Santos e Paysandu, realizada na Vila Belmiro, na Baixada Santista, válida pelo Campeonato Brasílico da Série B

O Santos começou muito a sua jornada na Série B. Venceu o Paysandu por 2 a 0 neste sábado (20) jogando em moradia e sem torcida. Mas, apesar da vitória, o time paulista deixou a desejar no primeiro tempo. Dissemelhante do que se viu do Santos no Campeonato Paulista, o time da Vila estreou na Série B com um desempenho muito inferior do esperado e levando pressão do Paysandu, que deixou a Série C no ano pretérito posteriormente cinco anos. O time da vila só conseguiu o resultada na lanço final, posteriormente a ingresso de Pedrinho, que foi importante para deixar o time ofensivo e conseguir os dois gols que garantiram a vitória. O time de Carille volta a jogar na sexta-feira (26) contra o Avaí.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Jogando sem torcida, devido à punição de três jogos que o time está sofrendo pela confusão causada no último jogo da Série A de 2023, a equipe foi pressionado pelo Paysandu no primeiro tempo e não conseguia passar do meio do campo. Até os 30 minutos o Santos só tinha finalizado uma vez, contra cinco finalizações do time do Pará. Para sorte dos santistas, os paraenses produziam, mas não eram decisivos em suas finalizações, o que manteve a partida empata.

Na volta para o segundo tempo, o Santos deu uma melhorada e teve uma chance aos 6 minutos em um chuto de Chermont, mas parou nas mãos do goleiro. O Paysandu, por sua vez, manteve o mesmo desempenho que apresentou no primeiro tempo e tentava chegar ao gol justador de forma mais definitiva para trespassar da partida com vitória. Com a ingresso de Pedrinho, o Santos ficou mais ofensivo e foi para cima do Paysandu.

Em uma jogada aos 23 minutos, ele driblou três marcadores dentro da extensão e marcou o gol do Santos, deixando o time da moradia com a vantagem no jogo. Pedrinho ainda participou do segundo gol do time da Vila. No final do tempo normal, ele acertou um chuto do gol que o goleiro conseguiu salvar, mas, no rebote, Guilherme estava na extensão e empurrou a esfera para o fundo do gol, garantindo a vitória dos santistas em sua estreia na Série B.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário